Publicado por Robson Merieverton

A partir do conhecimento específico é possível encontrar a resolução para muitos problemas que atingem as pessoas, sobretudo aqueles relacionados à saúde. Utilizando as propriedades naturais de algumas plantas é possível tratar gripe, tosse, baixa imunidade, dores, contusões e até insônia.

É sobre esse último tema, em específico, que você vai encontrar muitas respostas nesse artigo. Quando o assunto é insônia, cada área de conhecimento tem uma abordagem para tratá-la. Os médicos têm uma, os nutricionistas têm a sua, e os especialistas em performance física têm outra completamente diferente.

Muitas pessoas encontram dificuldades para conciliar o sono, sobretudo por ele está relacionado a outros problemas do dia-a-dia. Estresse, preocupação excessiva e má alimentação são alguns deles. Mas, antes de correr para a farmácia, conheça algumas espécies de plantas que podem tratar esse mal.

Adeus insônia

Capim-cidreira

5 plantas que combatem naturalmente a insônia

Foto: Pixabay

Sua função é eliminar pesadelos, insônia e desordens do corpo. A inclusão da planta pode proporcionar um sono vitalizador e energizante, além de estar ligada a limpeza de estados obsessivos, harmonia e acabar de vez com os sintomas de ansiedade em geral. Por outro lado o nervosismo e a irritação mental também podem ser tratados.

Erva-doce

5 plantas que combatem naturalmente a insônia

Foto: depositphotos

Essa espécie é bastante difundida no campo da medicina natural. Ela está ligada a promoção do otimismo, motivação e vontade. Consumi-la regularmente também aumenta a disposição, diminui a ansiedade, gera dinamismo e ajuda a elencar prioridades nas suas tarefas diárias.

Por diminuir a ansiedade, quando utilizado antes de dormir na forma de chá, induz a uma leve sonolência.

Hortelã-levante

5 plantas que combatem naturalmente a insônia

Foto: depositphotos

Essa planta deve ser usada com o propósito de limpar a mente e o campo energético, desacelerando a atividade mental e aliviando tensões acumuladas durante o dia. A hortelã também ajuda a fazer com que a pessoa pare de pensar em coisas negativas, descongestiona os pensamentos e expande a consciência.

Ipê-roxo

5 plantas que combatem naturalmente a insônia

Foto: depositphotos

Esse ingrediente natural gera sono, ajuda a desacelerar a mente e aumenta a conexão. Tem efeitos antiestresse, anti-insônia e calmante contra o nervosismo e a hiperatividade. É um poderoso relaxante e indutor do sono. Além do mais, ele ajuda a formular uma conexão com esferas superiores.

Laranjeira

5 plantas que combatem naturalmente a insônia

Foto: depositphotos

Limpa memórias negativas do passado, cria estabilidade emocional, equilibra o excesso de maturidade, elimina a sensação de abandono e solidão no mundo. Também gera leveza para a alma, cria objetivos e missões na vida e estimula o amor ao próximo.

Veja mais!