Publicado por Ana Ligia
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Fo Ti é uma erva usada na medicina alternativa que vem da família Polygonacea, também conhecida como polígono, he shou, fleeceflower,  renouée à fleurs e he shou wu.

A erva possui vitamina C, amido, antraquinonas, betacaroteno, acido crisofânico, amido, tiamina,  d-catequina, crisofenol,  emodina, lecitina, raponticina, d-epicatequina, reína e riboflavina.

Benefícios para a saúde

A parte da planta Fo Ti que é utilizada na medicina alternativa é a raiz. Suas propriedades podem ser usadas para tratar inflamações, lesões nos tendões e ligamentos de ossos, além de ajudar a aumentar a resistência dos músculos, faz bem para os rins e fígado e ativa as funções cardiovasculares.

a-raiz-da-fo-ti-e-uma-super-aliada-da-saude-muscular

Foto: depositphotos

Ela também ajuda a controlar o colesterol, regular o intestino, intensificar a circulação sanguínea, tem propriedades de rejuvenescimento, é antioxidante, hipocolesterolêmica, hipotensona e um excelente laxante natural.

O consumo da planta também serve para fornecer energia ao organismo, é fortalecedora, tônica e ajuda a aumentar a força de contração dos músculos cardíacos, prolongando o tempo de condução do átrio para o ventrículo.

A Fo Ti também é usada para incentivar a sexualidade, sendo um estimulante natural e ainda aumenta a capacidade de fertilidade.

O consumo da Fo Ti aumenta sutilmente a produção de estrógenio (hormônios que ajuda a controlar a ovulação e responsável pelo desenvolvimento de características femininas). Por isso, a planta também pode ser usada para aliviar alguns sintomas indesejados provocados pela menopausa.

Contraindicações

A planta é contraindicada para pessoas que são sensíveis, pois ela pode causar erupções cutâneas com vesículas, acompanhadas de sensações de coceira.

O uso em excesso da raiz da Fo Ti pode causar alguns efeitos colaterais, como diarreia e o enfraquecimento dos membros. Grávidas também devem evitar o consumo da planta.

Veja mais!