Publicado por Katharyne Bezerra

O avançar da idade chega para todo mundo. Envelhecer traz consigo mudanças no corpo e na mente, essas mudanças nem sempre são desejadas, como, por exemplo, as transformações no físico. O envelhecimento natural da pele não é muito almejado pelas pessoas, principalmente pelas mulheres, que tentam combater, a todo custo, as “temida”s rugas.

Com os anos, o corpo vai envelhecendo e a pele é uma das áreas que mais evidenciam este processo do organismo. Assim, é comum identificar rugas, marcas de expressão e outro sinais na região cutânea, principalmente no rosto, pescoço e nas mãos.

Caso você deseje rejuvenescer estas áreas, existem no mercado de cosméticos inúmeros produtos que são capazes de reverter as marcas da idade. Contudo, muitas vezes, são caros e inacessíveis.

Adeus às rugas! Tenha uma pele mais jovem usando essa receita caseira

Foto: depositphotos

Pensando neste contexto, o fitoterapeuta naturopata, André Resende, preparou uma receita natural e caseira que consegue bons resultados para quem busca ter uma pele mais jovem.

Receita para rejuvenescer

Os itens que são colocados nesta receita são ricos em vitamina E, uma substância que trabalha como antioxidante e, por isso, impede a oxidação das células. Em outras palavras, a vitamina exerce a função de impedir o envelhecimento dos tecidos.

Ingredientes

  • 2 colheres (de sopa) de óleo de abacate;
  • 2 colheres (de sopa) de óleo de aveia;
  • 1 pote de creme de colágeno de 50 g;
  • 1 pote de creme de aloe vera (babosa) com vitamina E.

Modo de preparo e uso

Em um pote de vidro, adicione os ingredientes começando pelo creme de colágeno. Em seguida, acrescente o creme de babosa. Por fim, incremente o produto caseiro com o óleo de aveia e de abacate.

Mexa com o auxílio de uma paleta todas as substâncias, até que o creme fique uniforme. Em seguida, aplique no rosto. A dica é passar o produto de manhã e à noite, antes de dormir. Contudo, vale lembrar que antes de aplicá-lo, é necessário que a pele esteja completamente limpa e só deve ser utilizado após o uso do protetor solar.

Veja mais!