Publicado por Redação

Água e ameixa. Está aí uma mistura que só soma para a sua saúde. A água é a melhor bebida para manter uma vida saudável e a ameixa tem propriedades incomparáveis para o seu organismo. Veja os benefícios dessa combinação e como fazer.

Antes de mais nada, você precisa saber que manter o corpo em forma é uma ação que requer múltiplas tarefas. Não basta só comer bem, mas também se exercitar e fugir de estresse, ansiedade e depressão. Portanto, a mente também é uma grande aliada da vida longa. Cuide do seu templo como um todo e seja feliz!

Fácil de fazer, a água de ameixa promove inúmeros benefícios ao organismo

Água de ameixa tem incríveis benefícios e é fácil de fazer (Foto: depositphotos)

Benefícios da ameixa

A ameixa é rica em magnésio. Essa substância é boa para os ossos, artérias, pressão alta e também combate os radicais livres, que provocam o envelhecimento precoce e doenças. Além disso, a fruta contém potássio, que regula o metabolismo do corpo e atua também contra os incômodos contemporâneos, como estresse.

Vitaminas A, B, C e K fazem parte da composição da ameixa. Esse quarteto promete proteger os olhos, a pele, unhas, cabelos, infecções, ossos, circulação sanguínea e melhora a absorção do ferro no organismo.

A ameixa também contém quantidade considerável de fósforo e zinco. O primeiro elemento é importantíssimo para que o cérebro funcione bem durante a idade avançada, cuida dos hormônios e previne o cansaço. Já o segundo, beneficia as pessoas querem ter filhos e previne doenças circulatórias.

Por fim, essa fruta é rica em antioxidantes. Chamados de catequina e antiocina, eles agem na renovação e no combate à oxidação celular.

Veja também: Ameixa: uma fruta rica em benefícios para saúde

Benefícios da água

Parece demais escrever sobre os benefícios da água? Até que não, pois muitas pessoas acumulam doenças por conta da pouca ingestão desse precioso líquido. Para você ter uma ideia, os problemas são tantos que o indicado é que cada pessoa beba no mínimo dois litros de água por dia.

Quem não beba água suficiente pode desenvolver o envelhecimento precoce. Isso acontece, pois, as células vão morrendo se não ficarem bem nutridas. Outro resultado direto da falta de água no organismo é o aumento de peso, você sabia?

Então, se você não quer ver o ponteiro da balança subir, beba água sempre. Além disso, doenças de coração, colesterol ruim alto, prisão de ventre, doenças estomacais, problemas respiratórios, eczemas, reumatismo, infecções urinárias, fadiga e problemas renais sérios podem aparecer.

Veja também: Água mineral ou da torneira. Descubra qual é melhor tomar

Como fazer água de ameixa

Se ambos os ingredientes já são poderosos sozinhos para uma vida mais saudável, imagina se unirmos os dois? Além de ser muito saborosa, a água de ameixa pode te ajudar em diversas áreas da sua vida. Veja a receita simples, prática e rápida:

Ingredientes da água com ameixa

  • 4 unidades de ameixas secas;
  • 200 ml de água.

Modo de fazer

Em um copo limpo, coloque as ameixas sem caroço no copo cheio de água. Leve à geladeira e deixe por 12 horas.

Tome essa água sempre em jejum, logo cedo, antes da primeira refeição. Por isso, faça sempre na noite anterior para tomar no outro dia logo cedo.

Se você quiser em grande quantidade, use 20 ameixas secas em um litro de água e todos os dias tome um copo de 200 ml. Vai render para a semana inteira.

Veja mais!