Publicado por Agnes Rafaela
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

A água age como um moderador de apetite, além de estimular o metabolismo. De acordo com estudos, esse líquido contribui para que a pessoa coma 15% menos e inclusive acelera em 30% o processo de queima de calorias, além de diminuir a absorção de gorduras e carboidratos.

Uma dica para otimizar o efeito emagrecedor que a água pode proporcionar é bebê-la gelada com limão, pois, por ser termogênica, promove um maior esforço ao organismo para consumi-la, assim pode proporcionar uma maior queima de calorias.

E o limão, porque ele ajuda a emagrecer?

Água gelada com limão emagrece?

Invista neste truque da água gelada com limão e potencialize sua dieta, queimando mais calorias e afastando a fome. | Foto: Reprodução

O limão é uma fruta rica em substâncias como cálcio, fósforo, ferro, potássio e sódio, além de vitaminas B e C. A acidez dessa fruta é a principal responsável pelo auxílio na digestão e consequente aceleração do metabolismo e emagrecimento. A pectina presente em abundância no limão é uma forte fonte de fibras que se responsabiliza por trazer uma sensação de saciedade.

O limão também tem função diurética, pois a presença do potássio possibilita a eliminação de sódio do organismo e combate a celulite. Além disso, vale saber que o limão tem uma importante ação de desintoxicação, ele combate os radicais livres, baixa o nível de colesterol ruim e fortalece o fígado.  Dessa forma, o limão é capaz de acelerar a digestão, combater a retenção de líquido, estimular o trabalho metabólico e ajudar na desintoxicação do organismo.

Atenção

É importante estar atento para o fato de que o artifício da água gelada com limão, assim como toda e qualquer dieta alimentar, não tem efeito imediato e muito menos trará resultados positivos se feita individualmente. A reeducação alimentar unida à prática de atividade física regular é um fator indispensável para quem quer emagrecer. Também vale considerar que o uso do limão deve ser feito de forma moderada, pois por ser uma fruta extremamente ácida pode interferir no equilíbrio do pH do organismo.

Veja mais!