Publicado por Robson Merieverton
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

O mercado oferece uma gama de produtos químicos que podem desparasitar o seu cão. Porém, para evitar que ele sofra com as injeções parasitárias, a solução é recorrer às propriedades naturais que alguns elementos podem apresentar, como é o caso do alho.

O uso do alho vai ajudar a manter o seu cãozinho longe dos parasitas, preservando a saúde dele.

Essas atitudes devem ser somadas  com a vacinação, o que vai garantir que nenhum outro animal, nem tão pouco você, sejam afetados por possíveis doenças que ele possa transmitir.

Alho é o ingrediente certo para desparasitar o seu cachorro

Foto: depositphotos

Benefícios do alho para os cachorros

O alho apresenta eficácia comparada com a ivermectina, conhecido antiparasitário. Mas, antes de usá-lo no seu animal, o mais indicado é consultar o veterinário. Isso porque, além de ser um ótimo desparasitante, o alho também pode ser tóxico para os cães, caso seja ingerido em grande quantidade.

O indicado é que a ingestão diária seja a partir de quatro gramas, podendo variar de acordo com o peso do seu animal. A melhor forma de proceder com o tratamento é misturando o alho à comida do cãozinho. Para isso, você deve picar o ingrediente e misturar bem.

Para combater os parasitas de forma eficaz, o tratamento com a utilização do alho tem de ser feito durante uma semana, no mínimo.

Além de proteger o seu animal de estimação do ataque dos parasitas, o alho atua como alimento de eficácia comprovada para a saúde deles. Ele favorece a circulação sanguínea, apresenta propriedades antibacterianas no trato intestinal, aumenta a resistência e atrasa o envelhecimento celular.

Importância de recorrer ao veterinário

Antes de tomar qualquer atitude quanto a utilização de tratamentos alternativos, é bom que você procure orientação com um veterinário de confiança. Só ele vai indicar a melhor forma de proceder com o tratamento e ainda se ele pode ser realizado no seu animalzinho sem trazer qualquer consequência para a sua saúde.

Veja mais!