Publicado por Débora Silva
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Muitas pessoas se sentem bastante incomodadas com o excesso de gordura na barriga e buscam alimentos ou exercícios físicos que possam ajudá-las a manter a forma. Na maioria das vezes, a gordura localizada nesta região do corpo é consequência da ingestão de carboidratos simples, presentes nos pães, massas, doces, refrigerantes e bebidas alcoólicas.

Se a causa da barriga saliente for excesso de peso ou distensão abdominal, existem alguns alimentos que podem ajudar a ter uma barriga mais lisa.

Alimentos que deixam a barriga mais lisa

Sementes de erva-doce

As sementes secas de erva-doce contêm fibra, magnésio, cálcio e ferro, sendo utilizadas para auxiliar no processo de digestão.

Uma forma de consumi-las é mastigar meia colher de chá de sementes depois de uma refeição. Outra opção é preparar um chá: basta acrescentar uma colher de chá de sementes a uma xícara de água quente, deixar repousar por cinco minutos, coar e beber.

Alimentos que reduzem a barriga e você não sabia

Foto: Pixabay

Ovos

Rico em proteínas, o ovo é uma excelente opção de café da manhã, uma vez que proporciona a sensação de saciedade. Além disso, este alimento também é um aliado para quem deseja perder um pouco de gordura da cintura.

Azeite de oliva

As gorduras monoinsaturadas saudáveis presentes no azeite de oliva ativam os genes relacionados com a queima e armazenamento de gorduras, além de auxiliar no controle dos níveis de açúcar no sangue.

Salmão

O salmão contém vitamina D e ácidos graxos ômega-3, nutrientes que auxiliam no combate à gordura abdominal. Os níveis insuficientes de vitamina D no organismo relacionam-se com a obesidade; e os ácidos graxos ômega-3 também ajudam a deixar a barriga lisinha, pois queimam a gordura em vez de armazená-la.

Espargos

Além de possuírem muitos nutrientes em poucos calorias, como todos os vegetais verdes, os espargos também atuam contra o inchaço. Este alimento é fonte de prebióticos e fibras solúveis, que mantêm o equilíbrio saudável no sistema digestivo.

Cereais integrais

Um estudo publicado no “Journal of Clinical Nutrition” aponta que as pessoas que consomem cereais integrais perdem mais gordura abdominal. Grãos como a quinoa, a aveia e o trigo podem ajudar a reduzir a barriga.

Iogurte grego

O iogurte grego contém 20% das necessidades diárias de cálcio, mineral que reduz a produção do hormônio cortisol, que estimula o acúmulo de gordura abdominal. Por este motivo, este alimento também é um bom aliado daqueles que desejam uma barriga mais lisa.

Banana

Os alimentos ricos em potássio, como a banana, ajudam a desinchar o ventre, pois atuam como um diurético natural.

Pepinos

O pepino contém bastante água e poucas calorias, ajuda na hidratação do corpo e no controle do peso.

Água

Quem deseja reduzir a barriga deve estar atento não apenas ao que come, mas também aos líquidos que consome. A água é essencial para a hidratação do organismo e para ajudar no movimento das fibras, evitando a prisão de ventre.

Desta maneira, beber no mínimo 2 litros de água ao dia é muito importante para deixar a barriga mais lisa. Prefira a água mineral natural sem gás e, se quiser dar um sabor, acrescente rodelas de limão, pepino ou folhas de hortelã.

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