Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Dietas de peso são sempre restritivas no que diz respeito à ingestão de sobremesas e doces diversos. Os sorvetes, apesar de muitas vezes não demonstrarem risco ao processo de emagrecimento, obviamente também são nocivos, uma vez que se tratam de alimentos doces.

Entretanto, há algo simples e que serve como excelente alternativa, nesses casos, para que os indivíduos em processo de dieta de redução de peso não precisem ficar totalmente impedidos de degustar um doce tão saboroso e refrescante como o sorvete: trata-se de uma opção desta iguaria que rica em proteínas e antioxidantes. Por isso, conheça o sorvete de morango com abacate.

Sorvete saudável proteico e antioxidante

Imagem de tigela de sorvete de morango

Foto: Depositphotos

O morango é famoso por fornecer elevadas doses de antioxidantes, enquanto que o abacate é rico em gorduras classificadas como monoinsaturadas, essas, por sua vez, que atuam como uma espécie de estímulo para o bom funcionamento do organismo, sobretudo para quem malha ou executa atividades físicas. Tal fruta é ainda fonte de proteínas e desprovida de carboidratos.

Passo a passo do preparo do sorvete fitness

Ingredientes

  • 1 xícara de morangos
  • 1/4 copo de açúcar em pó de confeiteiro
  • 3 abacates
  • 450ml de creme de leite
  • 395g de leite condensado

Modo de Preparo

Em uma batedeira, transforme  o creme de leite em um tipo de creme chantilly. Paralelo, bata os frutos no liquidificador juntamente com o leite condensado. Para finalizar, una a mistura ao creme chantilly e acrescente o açúcar. Depois de pronto, deixe o sorvete no congelador ou freezer por, pelo menos, duas horas antes de degustar.

Veja mais!