Publicado por Ana Ligia
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Poder consumir sorvete sem culpa alguma parece até um sonho. Mas isso é algo real. Conheça o pêssego caramelizado com sorvete de creme, prato desenvolvido pelo restaurante Tantra que está no Menu da 19ª São Paulo Restaurant Week.

O pêssego é uma excelente fonte de vitamina A e K, essenciais para a saúde dos olhos e coração, respectivamente. A fruta também é uma ótima forma de eliminas as toxinas do seu cólon, rins, estômago e fígado.

Além dessas vitaminas, o pêssego também é fonte de vitamina C, que ajuda a retardar o processo de envelhecimento das células, beneficiando a juventude da nossa pele. A fruta possui um baixo teor calórico e pode ser consumida sem culpa, mesmo pelas pessoas que estão em processo de regime.

Aprenda a fazer pêssego caramelizado com sorvete de creme

Foto: depositphotos

Ele também é rico em antioxidantes, em especial o ácido clorogênico, que ajuda a proteger o organismo contra células que podem provocar câncer. O potássio presente no pêssego é uma forma de ajudar a diminuir doenças relacionadas com rins e ajuda a limpar a bexiga.

Pêssego caramelizado com sorvete de creme

Ingredientes

-4 Pêssegos;
-Meia xícara de açúcar mascavo;
-100 g de Nozes;
-Meio tablete de manteiga sem sal;
-1 colher de sopa de canela;
-Sorvete de creme.

Modo de preparo da calda

Em uma panela coloque a manteiga, açúcar, canela e nozes, misture bem até engrossar.

Modo de preparo pêssegos

Corte os pêssegos ao meio, retire o caroço e passe todos os lados na calda. Leve à churrasqueira, vá virando e passando a calda até ficar grelhado e cristalizado. Retire do fogo, coloque um pouco mais da calda e finalize com sorvete de creme.

Veja mais!