Publicado por Ana Ligia
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Um dos produtos proibidos na dieta das pessoas que optam pelo veganismo é o mel. Mas os veganos não precisam abdicar totalmente dele; há uma forma de produzir o ingrediente sem precisar explorar nenhum animal.

A forma de produzir o mel como conhecemos é um sistema extremamente cruel e explorador para com as abelhas. O apicultor tem fama de ser “gentil” com os insetos, mas isso só acontece enquanto ele consegue se beneficiar com o produto gerado por elas. E eles ainda as matam quando os convêm.

O mel vegano, além de proteger a abelha da exploração humana, ainda traz diversos benefícios para à saúde. A receita possui nutrientes importantes como o ferro, cálcio, potássio,magnésio, flavonoides, fósforo e a fibra pectina.

aprenda-a-receita-do-benefico-mel-vegano

Foto: depositphotos

Além disso, ele também auxilia na digestão, faz bem para a pele, controla a pressão sanguínea, ajuda a tratar doenças respiratórios e problemas na garganta.

Mel vegano

O segredo da receita é a pectina presente na casaca da maçã. Essa fibra natural, encontrada nas plantas e frutas, permite engrossar naturalmente as conservas.

Quanto mais verde for a maçã, mais pectina terá na fruta. Logo, o resultado do mel será ainda mais eficaz.

Ingredientes

  • 3 xícaras de suco de maçã (não retirar a casca na hora de fazer o suco);
  • 1 limão;
  • 1 xícara e meia de açúcar refinado ou de coco.

Modo de preparo

Prepare o suco de maçã. Exprema o limão na bebida e acrescente o açúcar.

Leve a bebida ao fogo alto. Quando começar a atingir a fervura, retire a espuma que será formada e abaixe o fogo.

Com o fogo baixo, mexa a cada dez minutos até que o caldo ganhe uma textura mais grossa, um pouco parecida com a do mel. Geralmente isso leva cerca de 30 minutos para acontecer.

Coe e coloque em um ponte de vidro. Leve esse recipiente para a geladeira por cerca de 6 horas para que ele ganhe a consistência do mel.

Veja mais!