Publicado por Anderson Pereira

Durante o verão é muito recomentado o consumo não só de muita água, mas também de vegetais e frutas, tendo em vista que a estação mais quente do ano demanda que o corpo trabalhe mais do que o normal. Mas mesmo com o fim deste período, é muito importante continuar com o consumo de frutos e saladas.

Quando se trata do consumo desse tipo de produto, por se tratar de um alimento “orgânico”, eles possuem um pequeno espaço de tempo de maturação, o que exige cuidado na hora da escolha, não só para evitar pegar uma fruta estragada ou que não esteja madura; mas também escolher as mais saborosas.

Enquanto algumas frutas, como as melancias, são mais difíceis de se identificar, algumas podem ser mais simples do que se parece, como o morango por exemplo. Confira os benefícios desse fruto e algumas dicas de como escolher os mais deliciosos na hora da compra:

Aprenda como escolher o melhor morango na hora da compra

Foto: depositphotos

Alguns benefícios da fruta

Pertencente à mesma família da maçã, pera, pêssego e cereja; o morango, além de ser um fruto muito saboroso, não só para o seu consumo in natura, mas também para a produção de diversos produtos como doces, sucos, biscoitos, sorvetes; ainda possui inúmeras propriedades que propiciam vários benefícios.

Além de pouco calórica (38 calorias por 100 gramas), o morango é uma grande fonte de fibras, o que auxilia as funções intestinais. Suas propriedades antioxidantes auxiliam em diversos fins, desde embelezamento da pele e cabelo até mesmo no combate aos radicais livres, agentes causadores do câncer. Ele também é uma grande fonte de cálcio, magnésio, fósforo e potássio. Para mais detalhes sobre o morango, nós temos uma postagem dedicada a suas propriedades e benefícios. 

Como escolher o morango na hora da compra

1. Cor

No momento de comprar morango é importante optar por aqueles que têm uma cor vermelha forte, já que ao contrário da maioria das frutas, esta não amadurece após ser colhida de seu pé.

2. Cheiro

Uma das maneiras mais fáceis de escolher morango é através do seu cheiro, já que os morangos que ainda estão “verdes” não tem uma fragrância tão forte enquanto os que estão maduros, possuem o cheiro forte característico da fruta.

3. Tamanho

Apesar de ser tentador ver um morango enorme e bem vermelho, são os de tamanho médio para pequeno que possuem sabor mais adocicado. Frutos grandes normalmente possuem um sabor mais aguado.

Veja mais!