Publicado por Robson Merieverton
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Cuidar do cabelo é uma preocupação que faz parte da vida da maioria das mulheres. Se esse cuidado ainda puder proporcionar hidratação, brilho e efeito fortificante para os fios, pode-se dizer que ela estará bastante realizada. Todos esses efeitos podem ser conquistados a partir do poder de alguns ingredientes naturais.

Essa afirmação faz parte de uma comprovação dada pelo Fitoterapauta Naturopata André Resende, que preparou uma receita especial para ajudar as mulheres a cuidar do cabelo.

Antes de anotar a receita, preste atenção a propriedade de alguns dos ingredientes. Isso vai dar ainda mais confiança no preparo do creme.

Poder dos ingredientes utilizados

Aprenda como hidratar e dar brilho aos cabelos usando produtos naturais

Foto: depositphotos

Abacate

O abacate é rico em nutrientes que podem proporcionar uma série de benefícios para a saúde. Ele contém proteínas, ferro, hidrato de carbono e substâncias minerais. Além de tudo isso, a fruta também contém vitaminas dos complexos A, B e E, açúcar, fitosterol, lecitina, tanino e ácido oléico, linoléico e palmítico.

No que diz respeito aos tratamentos estéticos, o abacate é rico em óleos naturais que agem como restaurador e conservador. Suas propriedades tornam os cabelos mais fortes e macios, além de combater as pontas duplas e aumentar a resistência e elasticidade dos fios, deixando-os menos propensos à queda. O abacate também proporciona maciez e brilhante aos fios.

Broto de bambu

A partir dos ingredientes naturais presentes no broto de bambu, ele pode ser usado nos cabelos devido ao seu efeito hidratante e de crescimento. Ele também deixa os fios macios e brilhosos, além de proteger o cabelo dos tratamentos químicos e do sol.

Mamona

O óleo extraído da mamona pode ser usado como aliado para combater alguns problemas capilares. Ele ajuda no fortalecimento do couro cabeludo e no crescimento dos cabelos. Como apresenta propriedades antibacterianas e antifúngicas, o óleo combate infecções e o crescimento de bactérias e fungos que poderiam impedir o crescimento capilar.

O ingrediente natural também é amplamente utilizado para acabar com a queda e falhas nos cabelos, já que ele acelera o crescimento dos fios e faz o cabelo nasça mais forte e espesso.

Preparando o creme

Ingredientes

  • 30 ml de óleo de abacate;
  • 30 ml de óleo de jaca;
  • 1 pote de 500 ml de creme de broto de bambu;
  • 1 pote de 500 ml de creme de mamona;
  • 1 pote de 500 ml de creme de açaí.

Modo de preparo

O preparo do creme hidratante para o cabelo é muito fácil. Basta você pegar um recipiente e despejar todos os ingredientes nele. Mexa bem até perceber que todos eles foram perfeitamente misturados.

Para aplicar nos fios, faça isso com o cabelo ainda molhado. Separe pequenas mexas e vá massageando com o creme. Para facilitar a aplicação, pode utilizar um pincel específico para os cabelos.  Depois de ter aplicado em toda a extensão do cabelo, deixe agir por cerca de cinco minutos. Na sequência, é só enxaguar.

Para conservar seus cabelos sempre hidratados e com brilho, a recomendação é que o procedimento seja repetido ao menos duas vezes por semana.

Veja mais!