Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

A banana é um fruto bastante nutritivo e rico em cálcio, além de deliciosa e suculenta, sobretudo se empregada no preparo das saborosas vitaminas ou mix de frutas. No entanto, ao comprar um cacho de banana e levá-lo para casa, os cuidados com a conservação do mesmo devem ser redobrados, uma vez que este tipo de fruto se estraga com bastante facilidade.

E é engano seu que, colocar as bananas na geladeira as conserva. Pelo contrário, isso somente fará com que cada fruto do cacho acabe ficando preto e perca o sabor. Ou seja, se estraga de todo jeito. Por isso, fique atento a uma importante, prática e simples técnica caseira que vai mudar o seu jeito de conservar bananas em casa.

Aprenda como usar o papel filme para a banana não estragar rápido

Foto: Depositphotos

Método caseiro para fazer a banana durar mais tempo

Deixar a banana fora do refrigerador é a melhor forma de conservar o fruto por mais tempo. Todavia, para isso é preciso uma técnica para ajudar na conservação do fruto por mais alguns dias. Trata-se do método feito com papel filme.

É tudo muito simples. Basta, ao comprar um cacho de bananas, envolver o talo do cacho em papel filme e, depois disso, guardar o cacho em um local seco e arejado.

Veja mais!