Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Com a correria do dia a dia, nem sempre é possível preparar o almoço ou jantar com tanta antecedência, ou, ainda, separar antecipadamente os ingredientes que serão utilizados no preparo dos pratos.

Umas das grandes dificuldades das donas de casa em preparar pratos de última hora ou mesmo na correria do cotidiano diz respeito ao descongelar da carne quando esta foi retirada do freezer ou congelador há pouco tempo.

Imagem de bifes congelados

Foto: Depositphotos

Carne congelada para preparar pratos

Seja no almoço ou jantar, o preparo dos pratos de última hora associados à carne congelada recém retirada da geladeira é uma combinação que não dá muito certo, e que, em algumas situações, a depender do manejo e da experiência de quem está na cozinha, pode ser motivo para uma grande dor de cabeça.

Técnica para descongelar carne em poucos minutos

Todavia, há uma técnica caseira e bastante simples de executar a qual é capaz de descongelar a carne rapidinho. Para por em prática, basta remover a embalagem do alimento, o colocar em um recipiente e depois acrescentar vinagre branco no mesmo. Você deve deixar de molho por cerca de 15 minutos. Ao final, termine o processo aquecendo a carne em água morna ou mesmo no micro-ondas.

Veja mais!