Publicado por Katharyne Bezerra
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Quem resiste a um bife à parmegiana? Praticamente ninguém, não é mesmo?! A verdade é que a receita é tão saborosa que até quem está de dieta fica com água na boca para dar aquela provadinha. Contudo, o bife coberto com queijo tão apreciado pelas pessoas tem nada mais, nada menos que 490 calorias. Portanto, a versão torna o almoço ou a janta uma refeição calórica e engordativa, e por esta razão é um prato que não faz parte das dietas.

A novidade, entretanto, é que existe uma versão mais light desta receita, tendo apenas 175 calorias. Sendo assim, ela pode ser adicionada às refeições do dia sem peso na consciência e, claro, no corpo. Ensinada pela fisioterapeuta Michelle Franzoni, o prato possui ingredientes menos calóricos e mais saudáveis. Aprenda a preparar e deguste de uma boa refeição sem os temidos acréscimos na balança.

Aprenda a fazer parmegiana light super deliciosa

Foto: depositphotos

Receita de parmegiana light

Ingredientes

  • 4 bifes;
  • 1 xícara de molho de tomate;
  • 4 fatias de queijo mussarela light;
  • Meia xícara de água filtrada;
  • Temperos a gosto.

Modo de preparo

O primeiro passo é preparar os bifes como você deseja, adicionando os temperos que são da sua preferência. Depois, leve-os para o fogo em uma frigideira antiaderente e asse conforme o seu gosto, se preferir um bife mais mal passado, demore menos tempo com a carne no fogão. A proposta, entretanto, é deixá-la dourada dos dois lados. Para tanto, acrescente um pouco da água e continue sempre virando de um lado para outro.

Em seguida, adicione o molho de tomate por cima dos bifes e adicione o queijo. Coloque o restante da água na frigideira e tampe o recipiente até que o queijo derreta. Quando este processo for finalizado, apenas desligue o fogo e o prato principal está pronto. A dica é servir com arroz integral. Para acompanhar a refeição light, opte por uma sobremesa saudável, como as frutas e gelatinas.

 

 

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