Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Muitas mulheres vivem em busca de formas caseiras e fáceis de reparar problemas e danos nos cabelos. Um exemplo disso é o aspecto de pontas duplas ou secas. Tais casos levam tanto garotas como jovens ou até mesmo mulheres adultas a ficarem em completo estado de preocupação. Todavia, isso pode ser resolvido facilmente.

Para isso, basta preparar uma substância à base de óleo de amêndoas ou mesmo de glicerina. Ambos os produtos são capazes de provocar efeitos benéficos aos fios capilares.

Aprenda receita caseira para reparar as pontas dos fios capilares

Foto: Depositphotos

Óleo de amêndoas e glicerina para reparar pontas

A primeira substância possui o poder de deixar os fios brilhantes e ainda de promover a recuperação da estrutura das pontas ressecadas. Já o segundo produto é conhecido por ter uma composição ativa, hidratante e umectante. A mesma possui um alto poder de hidratação para os fios.

Receita e aplicação nos cabelos

A receita é simples. Basta mistura uma colher (de sopa) da sua preferida máscara capilar e duas gotas de óleo de amêndoas ou -em caso de cabelo elástico ou quebradiço demais – uma tampa de glicerina líquida bidestilada.

Antes de aplicar o produto é importante lavar bem o cabelo com shampoo e água corrente. Feito isso, aplique a substância nas pontas dos fios, deixando agir por aproximadamente 15 minutos. Depois, enxágue e finalize o procedimento.

Veja mais!