Publicado por Katharyne Bezerra
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

O estômago funciona como um medidor de pressão do nosso estado físico e emocional, quase um barômetro que funciona 24 horas, registrando, pesando e reagindo ao que é ingerido e ao que é vivido pelos seres humanos. Além de cumprir com o papel oficial, de avisar quando o corpo está com fome, ele responde a movimentos, cenas, estados emocionais e até aos sons repetitivos.

Você já passou pela constrangedora experiência de enjoar em uma viagem de barco ou olhando pelo vidro da janela do carro? E a sensação de medo, que é como se o estômago estivesse se contraindo, dando a impressão de que está do tamanho de uma noz? Outras razões mais comuns para um estômago alterado referem-se ao consumo excessivo de álcool, de alimentos estragados, ou muito gordurosos. Para manter esse órgão sob controle, experimente uma bebida feita com elementos seletivos.

Aprenda receita da bebida que promete acabar com as náuseas

Foto: Reprodução/ internet

Bebida para náuseas

Ingredientes

  • Duas xícaras de chá de vodca de boa qualidade;
  • Duas colheres de sopa de gengibre fresco ralado;
  • Uma colher de chá de cúrcuma em pó;
  • Uma colher de sopa de angélica chinesa seca em pedaços;
  • Uma colher de sopa de tanchagem seca;
  • Cinco gotas de óleo de hortelã-pimenta.

Modo de preparo

Primeiramente, reserve a vodca em um vidro limpo, com tampa e com a capacidade para um litro. Em seguida, adicione todos os outros ingredientes pela ordem. Tampe e agite com força durante dois minutos. Coloque o recipiente com a bebida em um local escuro para conservação e durante as duas semanas seguintes agite o frasco diariamente por dois minutos.

Passado o tempo determinado, coe a substância e retorne a mistura coada para o vidro. Mantenha esse recipiente em um local protegido da luz e do calor. Inutilize o que sobrar depois de um ano e prepare mais, se achar necessário.

Como tomar a bebida?

Sempre que sentir náuseas, coloque 10 gotas dessa tintura em uma xícara com água quente. Misture o líquido e beba tão rapidamente quanto puder. O ideal é que você repita esse processo a cada uma hora até que sinta o alívio por completo em seu estômago. Como o modo de preparo leva um tempo maior para ser concluído, a dica é que você faça com antecedência e tenha sempre que precisar. O que sobrar pode ser armazenado e usado quando necessário.

Observação: Enjoos matinais não devem ser um motivo para ingerir esta receita. Se as náuseas persistirem por mais de dois dias com frequência é imprescindível que você procure um médico.

Veja mais!