Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Uma das “dores de cabeça” de toda dona de casa é, sem dúvida, o momento da limpeza da cozinha. São vários e vários utensílios a apresentarem sujeiras e, em alguns casos,  o problema é ainda maior quando os resíduos são difíceis de remover.

Um desses casos se dá quando as chapas da grill ou sanduicheira estão com restos de alimentos impregnados, a exemplo de queijo ou massa de pão. O problema pode ser evitado com o uso de papel alumínio forrado nas chapas sempre que for assar algo no eletrodoméstico.

Método caseiro para desgrudar sujeira da grill

Aprenda técnica caseira para desgrudar alimentos da grill

Foto: Depositphotos

Todavia, em caso de problema não evitado, a solução é mesmo procurar algo para remediar a situação. Nesse aspecto figuram quatro simples produtos que todos temos em casa: dois panos, detergente neutro e água potável.

Inicialmente, você deve umedecer um dos panos com a água potável e, em seguida, pingar algumas gotas do detergente. Feito isso, coloque-o sobre as chapas do eletrodoméstico e ligue-o por alguns minutos.

Depois de desligado o equipamento, toda e qualquer sujeira que antes existia no local, sem dúvida, terá sido removida. Para remover o excesso de resíduos e finalizar o procedimento, passe o pano seco e jogue fora todo o resíduo retirado.

Veja mais!