Publicado por Robson Merieverton
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Quem nunca acordou com aquela dor incômoda na região do pescoço. Pois esse é um sintoma muito comum, sobretudo entre aquelas pessoas que não encontram travesseiros ou colchões adequados. Porém, para minimizar os sintomas, algumas soluções caseiras são indicadas.

O que é a torcicolo

A torcicolo é identificada como sendo uma lesão no pescoço. Geralmente, a cabeça fica inclinada para o lado contrário de onde parte a torção.

A torcicolo é uma lesão tão comum que ela pode atingir pessoas de todas as idades, desde os mais novos até os mais idosos. Porém, devido a fragilidade dos músculos, a lesão é mais frequentemente identificada em pessoas depois dos 30 anos de idade.

Aprenda truque caseiro para acabar com qualquer torcicolor

Foto: depositphotos

A lesão também pode estar associada a outras condições médicas, a exemplo de infecções na área da cabeça ou do pescoço e doenças como disquinésias tardias, tumores do pescoço, infecções do sistema nervoso e hipertireoidismo.

Geralmente as pessoas que desenvolvem a torcicolo apresentam limitação dos movimentos da cabeça, dor de cabeça e no pescoço, ombro mais alto em um dos lados do corpo, rigidez e inchaço dos músculos do pescoço e tremor da cabeça.

As razões para o aparecimento da lesão também pode estar associado ao estresse, tensão, tempo frio ou movimento malfeito. Na identificação de um desses sintomas, o médico o qual o paciente deve recorrer é o ortopedista.

Soluções caseiras para acabar com a torcicolo

No aparecimento do incômodo, algumas pessoas logo recorrem ao uso de medicamentos. Porém, o uso deles deve ficar restrito a orientação médica.

Outros pacientes apelam para os alongamentos, mas, se não aplicado por pessoas que têm conhecimento dos grupos musculares e da lesão em si, pode até piorar o estado de saúde do paciente.

O método passado a seguir veio do Japão e foi ensinado por um mestre da massoterapia, especializado em massagens. Para sumir de uma vez com todas com a torcicolo, basta deitar na cama ou em uma superfície plana e colocar um rolo de toalha debaixo do ombro, ao lado da área do pescoço onde se concentra a dor. Feito isso, você vai esperar cerca de 20 minutos.

Para auxiliar, você pode colocar a mão contrária a dor sob o ombro onde está sendo feia a operação. Passado o tempo, você pode retirar a toalha normalmente. Você logo vai sentir a melhora dos sintomas.

Veja mais!