Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

A Nasa revelou recentemente o nome de cinco plantas capazes de promover a purificação de ambientes fechados. Para se chegar a tal conclusão, um estudo foi realizado levando em consideração inúmeros poluentes do ar, como o benzeno, tricloroetileno, formaleído, xileno e amoníaco.

Uma ONG de nome Wolverton Environmental Services, cujo representante é Bill Wolverson, foi a responsável por selecionar cada um dos vegetais a partir de critérios como potencial de filtração e purificação dos poluentes e demais características em geral.

As 5 plantas benéficas apontadas pela Nasa para purificar ambientes

Foto: Reprodução/ internet

Árvore-da-borracha (Ficus elastica)

Esta planta possui a capacidade de combater a umidade do ar e poluentes como o xileno, benzeno, toluene, tricloroetileno e formaleído. A mesma possui um elevado nível de transpiração e seu crescimento enquanto planta se dá de forma rápida.

Palmeira-dama (Raphis excels)

Capaz de alcançar até três metros de altura, a palmeira-dama, segundo a Nasa, pode eliminar poluentes a exemplo do formaleído, xileno e amoníaco. Esta planta corresponde a um tipo de vegetal de origem asiática e que, normalmente, é plantada em locais sem luz direta e com temperatura média.

Espada-de-São-Jorge (Sansevieria trifasciata)

Este tipo de vegetal sobrevive em praticamente todos os tipos de temperaturas climáticas, sempre entre -5ºC e 40Cº, e não requer cuidados específicos. De origem africana, a mesma é possível de eliminar compostos nocivos como toluente, tricloroetileno, formaleído, benzeno e xileno.

Jibóia (Epipremnum aureum)

Resistente e popular. Eis as duas principais características dessa planta. Utilizada na maioria das vezes para decorar a casa, locais de trabalho ou mesmo ambientes públicos, a jibóia é um vegetal que de adequa facilmente a temperaturas entre 17ºC a 30ºC. Poluentes como xileno, formaleído e benzeno são os combatidos por essa espécie que somente necessita água para quando o solo apresenta-se seco.

Lírio da Paz (Spathiphyllum)

Esta planta tem a incrível capacidade de exterminar todos os poluentes verificados pela Nasa. Este é um vegetal classificado como belo e que tem seu desenvolvimento mais facilmente em ambientes com temperatura além dos 18 ºC e com pouca luminosidade.

Veja mais!