Publicado por Débora Silva
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Mais conhecidos por servirem para limpar os dentes e segurar os petiscos, os palitos de madeira possuem inúmeras utilidades que vão muito além das duas citadas.

Os pequenos bastonetes servem para reparar pequenos estragos nos móveis de casa e limpar lugares difíceis, podendo tornar as coisas muito mais fáceis no seu dia a dia.

As mil e uma utilidades do palito de dente

Nos móveis de madeira

Sabe aqueles orifícios que os pregos deixam na madeira? Você pode utilizar o palito de dentes para preenchê-los de uma maneira muito prática.

Para isto, basta seguir este procedimento: insira um palito em cada um dos buraquinhos e quebre-o bem rente, nivelando com a superfície. Se desejar, finalize com verniz de mesmo tom.

Consertar enfeites e acessórios

Utilize os palitos de dente para consertar pequenos objetos de decoração, como estatuetas, por exemplo. Com a ponta de um palito de dente fica muito mais fácil reparar aqueles detalhes de difícil acesso.

Imagem de palitos de dente

Foto: Depositphotos

Limpeza do teclado do computador

Os espaços entre as teclas do teclado de um computador são muito pequenos e, por este motivo, difíceis de limpar. O palito de dente com o produto de sua preferência é uma excelente solução para manter as frestinhas do teclado limpas.

Limpeza do telefone

O telefone deve ser limpo frequentemente, pois o aparelho pode acumular bactérias. Os buraquinhos do receptor e outras partes do telefone são difíceis de serem limpas e, para isto, você pode utilizar a ponta de um palito de dente para remover as sujeiras.

Consertar óculos

Usa óculos frequentemente e o pequeno parafuso que segura a haste do acessório caiu? Para resolver o problema, basta introduzir uma lasca de palito de dente nos buraquinhos alinhados. Para não arranhar, é necessário quebrar as sobras do palitinho bem rente à base dos buracos.

Fritar linguiças

Antes de fritar linguiças, espete alguns palitos de dente nas laterais do alimento. Isto facilitará na hora de virar a linguiça para fritar do outro lado.

Para não perder a ponta do durex

Você está com pressa e precisando terminar de embalar um presente, mas, quando pega o durex, não consegue achar a ponta. Para evitar esta situação que acontece com bastante frequência, faça o seguinte: da próxima vez, ao terminar de usá-la, cole um palito para marcar a extremidade da fita.

Pregar botões nas roupas

Os palitos de dente podem ser muito úteis na hora de pregar os botões na roupa. Alguns costureiros usam o pequeno bastonete para criar um espaço entre o botão e o tecido.

Veja mais!