Publicado por André Luiz Melo
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Você é daquele tipo de pessoa que está sempre em busca de receitas capazes de impulsionar a dieta de emagrecimento e bem hidratar o corpo, mas não gosta muito dos chás naturais e sucos detox? Então está na hora de apostar nas deliciosas e benéficas vitaminas naturais à base de chia e linhaça para a sua dieta.

Benefícios da chia e linhaça na dieta

O “segredo” por trás da chia para a perda de peso é simples: esta semente incha e tem o seu peso ampliado em até 10 vezes ao entrar em contato com a água. Tal efeito é capaz de diminuir o apetite e elevar a sensação de saciedade, fazendo com que o indivíduo coma bem menos e, consequentemente, também engorde bem menos.

As vitaminas funcionais benéficas de chia e linhaça

Foto: Pixabay

Fonte de antioxidantes, vitaminas, minerais, fibras e ômega-3, a linhaça, por sua vez, é outro composto capaz de garantir a saciedade do organismo e ainda estimular a eliminação de toxinas e gorduras do corpo.

Além de conhecida como auxiliar nos processos de emagrecimento, esta semente possui diversas propriedades benéficas para a saúde, atuando, inclusive, no combate a doenças e minimizando os sintomas da menopausa e da TPM.

Vitamina de framboesa e kiwi com chia

Ingredientes:

– 1 iogurte natural
– 1 colher de sopa de chia
– 10 framboesas congeladas
– 1 polpa de kiwi congelado

Modo de preparo:

No liquidificador, bata todos os ingredientes, acrescente gelo e açúcar e sirva logo em seguida. Para dar um toque especial e deixar a bebida ainda mais saborosa e refrescante, acrescente folhas de hortelã.

Vitamina de maracujá e manga com linhaça

Ingredientes:

– 1/4 manga
– 150 ml de água ou leite vegetal
– 1 colher de sobremesa de linhaça
– 1 polpa de maracujá congelada
– Meio maracujá fresco

Modo de preparo:

Todos os ingredientes devem ser batidos no liquidificador juntamente com gelo e açúcar e servido logo depois de pronta a bebida. Dica: a água de coco pode ser um excelente substituto para o leite vegetal, garantindo assim uma excelente hidratação. Para completar e dar um toque a mais de sabor, salpique amêndoas, as sementes e as raspas do maracujá.

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