Publicado por Robson Merieverton
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Você já deve ter ouvido falar nas propriedades medicinais que a babosa, ou aloe vera (como também é chamada), pode vir a apresentar.

Ela é útil para tratar doenças e como integrante em tratamentos estéticos. Para que seu cabelo fique com aparência saudável, com muito brilho e bem hidratado, nada melhor que a babosa.

Propriedades medicinais da babosa

A planta é conhecida pelas propriedades antibacteriana, cicatrizante, ação laxante, adstringente, anestésica, anticancerígena, anti-hemorrágica, anti-inflamatória, hidratante e fungicida.

Devido a essas propriedades, a babosa pode ser usada no tratamento de queimaduras, regenerar a pele, anemia, artrite, dor de cabeça, dor muscular, feridas, gripe, insônia, pé de atleta, inflamações, prisão de ventre e problemas digestivos.

babosa-e-planta-certa-para-evitar-queda-de-cabelo

Foto: depositphotos

Uso estético

A babosa é um ingrediente amplamente usado na indústria da beleza como componente de cremes e hidratantes para a pele. Ela também é indicada para a cicatrização e tratamento da acne, além de shampoos, condicionadores e máscaras capilares.

A planta também é usada para fortalecer o cabelo e evitar que eles caiam. Essa queda, porém, pode ser causada por inúmeros motivos, desde os tratamentos químicos, disfunção hormonal e até a calvície.

Babosa para o cabelo

Pelos benefícios que a babosa pode proporcionar para a saúde do cabelo, veja, a partir de agora, como ela deve ser usada:

Você só vai precisar de uma folha da babosa e de um liquidificador. O primeiro passo é higienizar bem a folha da babosa. Depois, corte-a ao meio e retire todo o gel (baba) da planta, colocando-a no liquidificador. O próximo passo é bater bem a ingrediente, de forma a ficar mais fácil de ser manuseado.

Feito isso, o passo seguinte é usar a mistura do liquidificador no cabelo. Para aplicá-la, faça isso mecha por mecha.

Depois de aplicar em todo o cabelo, use uma toca plástica ou de alumínio para envolver o cabelo, deixando assim por cerca de meia hora. Passado esse tempo, você pode lavar o cabelo normalmente, com o seu shampoo e condicionador preferidos.

É indicado que o processo de hidratação com a babosa seja feito ao menos uma vez por semana ou, dependendo da sua disponibilidade, no intervalo de 15 dias. Logo na primeira aplicação você vai perceber que o cabelo está bem mais macio e hidratado.

Com a frequência do uso, você também vai perceber que a queda diminuirá significativamente. Isso porque a babosa ajuda a fortificar o cabelo.

Veja mais!