Publicado por Ana Ligia
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

A bacabunga é uma planta que possui várias utilidades. Ela pode ser usada tanto para alguns tratamentos alternativos como também para quem quer decorar a casa.

Propriedades medicinais

A planta possui diversas propriedades medicinais. Ela age contra o escorbuto,  pode ser aplicada contra as escrófulas, purifica o organismo de suas toxinas e resíduos, é aperitivo, é laxante e diurético natural.

Ela é indicada para purificar o sangue, para tratar úlceras externas, ajuda a regularizar o suco gástrico e serve para tratar problemas no fígado.

Bacabunga age contra o escorbuto e outras doenças. Conheça

Foto: depositphotos

As folhas e caules da planta eram usados para curar o escorbuto. A planta também é usada como vegetal e é considerada saudável, mas muitas pessoas não a consideram muito saborosa.

Externamente, as folhas servem para serem aplicadas em ferimentos, apesar de suas qualidades serem leves. Elas são colocadas, principalmente, sob queimaduras.

A bacabunga tem servido como um antídoto natural para afecção, especialmente na pele. A infusão das folhas é remendada para tratar as impurezas no sangue. No século 14 ela foi muito usada para tratar problemas como edema, gota, entre outros.

Veja mais!