Publicado por Redação

Nesse artigo você vai conferir como fazer banho de sal grosso, para que serve e qual o melhor dia para tomar. Aprenda a fazer receitas dos banhos mais poderosos e para que serve cada um deles. Veja a seguir!

Antes de mais nada o sal grosso é considerado um potente purificador de más energias. Por isso ele serve para limpar um ambiente ou até mesmo afastar inveja e outros sentimentos negativos das pessoas.

O método mais fácil de uso é através do banho. Essa prática de fazer um banho de sal grosso é muito associada a religiões como a umbanda, mas todos podem ser beneficiados com os poderes desse mineral.

É preciso saber que existem diversos tipos de banhos, cada um deles serve para uma coisa diferente. Por exemplo sal grosso e alecrim é muito usado para abrir caminhos, enquanto o banho de sal grosso e açúcar é usado por quem precisa de uma limpeza espiritual profunda. Continue lendo para descobrir todos os benefícios dessa prática e ver dicas de como fazê-la.

O que é banho de sal grosso?

Os banhos sempre carregaram significados poderosos em diversas culturas. Desde sempre a água misturada com ervas e minerais foi associada a poderes de cura e regeneração das energias do corpo.

Na atualidade um banho bastante comum é o de sal grosso. Ele consiste em apenas dissolver uma quantidade do mineral em água limpa e se banhar, sempre do pescoço para baixo.

Para fazer o banho de sal grosso escolha um dia tranquilo, em que esteja sozinho em casa

O banho com sal grosso restaura as energias do corpo e filtra maus sentimentos (Foto: depositphotos)

Esse tipo de banho nunca deve ser feito de corpo inteiro. Isso acontece porque jogar o sal sobre a cabeça pode acabar enfraquecendo ainda mais as energias do corpo.

Para que serve o banho de sal grosso?

O banho de sal grosso serve principalmente para recarregar as energias do corpo. A falta de energia é perceptível quando você se sente constantemente cansado, mesmo sem ter feito nada pesado durante o dia.

Isso pode ocorrer pelo desgaste diário ou por causa de outra pessoa, que por causa de sentimentos negativos como a inveja mina as suas energias.

Nesse ponto entra um outro benefício do sal grosso, o de fornecer proteção contra esses sentimentos e energias negativos. Dessa forma, este tipo de banho é indicado para quem está se sentindo cansado e sem ânimo para nada. 

Veja também: Renove suas energias tomando banho de sal grosso

Benefícios do sal grosso

O banho com sal grosso traz outros benefícios para o organismo além de proteger e renovar as energias. O principal dele é ajudar a relaxar os músculos, diminuindo as dores causadas pela tensão muscular.

Outros benefícios do banho para a saúde são: ajudar a retirar microrganismos nocivos que estejam na pele, melhorar a circulação e estimular o processo natural de cicatrização do corpo.

Por fim, o banho com o mineral pode ser de grande ajuda no alívio de dores causadas por artrite e reumáticas. Ele ainda pode ajudar no tratamento de eczemas e outras doenças de pele que são causadas por fungos.

Qual o melhor dia para fazer o procedimento?

Não existe um dia da semana específico em que o banho de sal grosso faça um maior efeito. Portanto o ideal é você escolher um dia tranquilo, no qual você poderá se dedicar inteiramente àquele momento.

Isso acontece porque o sal grosso faz uma limpeza profunda no corpo e na alma, por isso é importante está calmo e relaxado, com todos os pensamentos voltados para aquele momento especial.

Por isso, escolha um dia em que, preferencialmente, você esteja sozinho em casa. Limpe bem o ambiente onde você irá tomar o banho e faça o possível para transformar o cômodo em um lugar aconchegante.

Incensos e flores são bem-vindos. Depois disso é preciso tomar o banho normal e logo depois jogar a água com o sal na altura dos ombros. Se possível faça esse processo sentado, enquanto sente a água, que deve estar em uma temperatura agradável, escorrer pelo corpo.

Qual a frequência em que deve ser feito os banhos?

Os banhos com sal grosso não podem ser feitos com grande frequência. O indicado é que o banho de sal grosso seja feito, no mínimo, a cada duas semanas. Isso porque ele faz uma limpeza muito forte no corpo e pode acabar sobrecarregando, trazendo consequências negativas em vez de positivas.

Portanto, a frequência deles pode ser de dois banhos por mês ou a cada vez que você começar a sentir os efeitos negativos das energias que acaba absorvendo. Contudo, sempre lembre-se de respeitar o limite mínimo de tempo entre cada banho energético.

7 banhos de sal grosso

O sal grosso é um ingrediente de limpeza e proteção poderoso e pode ser misturado com outras ervas ou ingredientes. Dessa maneira a mistura funciona para potencializar todos os seus efeitos e atrair energias positivas para a sua vida.

Veja também: Banho de assento para doenças femininas

É possível combinar o sal grosso com mel, açúcar, alecrim, canela, e demais ervas

Existem vários banhos com sal grosso e cada um tem uma função específica (Foto: depositphotos)

Vamos dar a receita de sete banhos com ervas e outros materiais e falar para que cada um deles serve. Os melhores banhos de sal grosso são:

  • Sal grosso e arruda
  • Sal grosso e espada de São Jorge
  • Sal grosso e alecrim
  • Sal grosso e ervas
  • Sal grosso e açúcar
  • Sal grosso e mel
  • São grosso com canela

1- Sal grosso e arruda

O banho de sal grosso com arruda é ideal para quem está sofrendo com a inveja ou mau-olhado. Isso porque ele funciona afastando esses sentimentos negativos e protegendo quem tomou o banho. Tudo isso com ingredientes baratos e fáceis de encontrar.

Para isso você vai precisar de 1 galho de arruda, 1 xícara (de chá) de sal grosso, 1 folha de louro, meio litro de água e 4 colheres (de sopa) de vinagre branco.

O preparo é bem simples, você precisa apenas aquecer a água e misturar os outros ingredientes nela. Deixe descansar até que a temperatura esteja agradável e logo depois tome o banho, sempre do pescoço para baixo.

O ideal é que o seu corpo seque naturalmente, mas caso não consiga ficar molhado se seque suavemente com uma toalha limpa.

2- Sal grosso e espada de São Jorge

A espada de São Jorge é uma planta conhecida por trazer proteção para a casa. No banho o papel dela é o mesmo, trazer proteção e “abrir as portas que estavam fechadas”. Para potencializar ainda mais os efeitos do banho, faça uma oração para São Jorge enquanto joga a água no corpo.

Para o preparo você precisa de 1 folha de espada de São Jorge, 2 litros de água e 2 colheres (de sopa) bem cheias de sal grosso. Em primeiro lugar, coloque a água para ferver em uma panela. Logo depois corte a espada de São Jorge em sete pedaços iguais.

Quando a água ferver coloque os outros ingredientes dentro dela e deixe ferver por 10 minutos. Logo depois desligue o fogo e espere até que a infusão esteja com uma temperatura agradável.

Só então tome o seu banho de higiene como o de costume e jogue a mistura no corpo, do pescoço para baixo. Enquanto faz isso faça uma oração pedindo por proteção.

3- Sal grosso e alecrim

O banho de sal grosso e alecrim é perfeito para quem está em uma fase da vida onde nada dá certo. Isso porque ele serve para abrir os caminhos e atrair boa sorte para a sua vida.

O melhor de tudo é que é preciso apenas três ingredientes, sendo eles 2 litros de água limpa, 7 colheres (de sopa) de sal grosso e 1 ramo de alecrim bem verde. Para o preparo, você precisa antes de tudo colocar a água para ferver.

Logo depois que isso acontecer, acrescente o sal grosso e mexa bem com uma colher de pau até que tudo esteja dissolvido. Por fim, acrescente o alecrim e deixe a infusão ferver por mais 10 minutos.

É preciso deixar a mistura esfriar até chegar a uma temperatura agradável para o banho. Enquanto joga a infusão dos ombros para baixo faça uma oração pedindo por orientação nas suas decisões e para que os caminhos da sua vida sejam abertos.

4- Sal grosso e açúcar

O sal grosso e açúcar em um banho servem para atrair prosperidade para a sua vida. Para este banho o ideal é sempre fazer orações pedindo por paz, amor, saúde e que todos os caminhos para que você alcance os seus objetivos sejam abertos.

Para este banho você irá precisar de 1 litro de água mineral ou filtrada, 5 folhas de louro, 3 canelas em pau, 7 gotas de essência de baunilha, 1 colher (de sopa) de açúcar e a mesma medida de sal.

Antes de tudo é preciso levar a água ao fogo até que ela esteja quente, mas não tenha levantado fervura ainda. Feito isso, desligue o fogo e adicione todos os ingredientes lentamente, enquanto faz uma prece pedindo por prosperidade.

Tampe a panela para que a mistura esfrie e logo depois coe tudo em uma peneira ou pano de prato limpo. Por fim, vá para o banheiro e, após tomar o seu banho de higiene, jogue a mistura do pescoço para baixo. Enquanto faz isso mentalize que você alcança os seus objetivos.

Veja tambémDescubra os mais eficazes óleos para usar no banho

5- Sal grosso e mel

O banho de sal grosso com mel é ideal para ser usado em casos mais graves. Dessa forma, faça essa mistura quando sentir algum mal-estar físico que possa ter sido causado pela inveja de alguém sobre você.

Para fazê-lo você irá precisar de 3 colheres (de sopa) de sal grosso, 1 canela em pau, 1 ramo de alecrim verde, 3 colheres de mel e 3 litros de água. Em primeiro lugar, leve a água ao fogo até ferver, feito isso coloque o mel e a canela e mexa bem por alguns segundos.

Logo depois coloque o sal, mexendo bem para dissolver tudo e o alecrim. Com isso pronto você precisa deixar que a mistura esfrie até ficar com uma temperatura agradável. Depois disso você deve se banhar do pescoço para baixo com a água.

6- Sal grosso com canela

A canela é conhecida por possuir propriedades afrodisíacas e por aumentar o poder de sedução. Esse banho serve para isso, aumentar o amor entre o casal e ainda proteger a relação da inveja de terceiros.

O melhor de tudo é que o preparo é simples e com ingredientes fáceis de serem encontrados. Você vai precisar de 1 litro de água mineral ou filtrada, 1 rosa vermelha, 2 canelas em pau e 200 gramas de sal grosso.

Esse banho deve ser feito sem levar os ingredientes ao fogo. Basta misturar todos em um recipiente limpo e mexer enquanto mentaliza uma melhora na relação e o fortalecimento do amor. Após isso, você deve tomar o seu banho normal e despejar a mistura do pescoço para baixo.

Deixe a pele secar naturalmente, enquanto faz uma oração pedindo para que a relação seja saudável e dure muitos anos.  

7- Sal grosso e ervas

Esse banho faz uma limpeza poderosa no corpo e na alma e potencializa todos os benefícios do sal grosso e das seis ervas que são usadas nele.

Para prepará-lo você irá precisar de algumas sementes de romã, 1 ramo de alecrim, 2 folhas de eucalipto, 3 folhas de manjericão e 3 de camomila, 1 colher (de sopa) de alfazema, 7 colheres (de sopa) de sal grosso e 3 litros de água filtrada ou mineral.

O modo de preparo é bem simples, basta levar a água ao fogo até ferver e logo depois adicionar o sal, mexendo bem para tudo se dissolva. Por último, adicione todas as ervas e deixe a mistura ferver por alguns minutos.

Do mesmo modo que os banhos anteriores, deixe que a infusão fique com uma temperatura agradável e comece com o banho. Lembre-se de sempre tomar um banho normal primeiro e logo depois jogue o sal grosso do pescoço para baixo. Enquanto faz isso reze um pai-nosso e uma ave maria.

Importância da limpeza energética

Você viu neste post diversas maneiras de fazer o banho de sal grosso e quais os benefícios dele para a mente e corpo, mas isso vai além. A limpeza energética que é feita com esse banho ajuda no dia a dia porque ele serve para devolver a energia e a vontade de realizar todas as tarefas.

Por isso é indicado para quem está se sentindo desanimado e sem vontade de fazer nada, já que tudo isso pode estar sendo causado pelas energias negativas de pessoas ao seu redor.

Veja mais!