Publicado por Redação

Quando se fala em emagrecimento, há alguns ingredientes que estão presentes em qualquer tipo de dieta ou que simplesmente vão conseguir auxiliar em qualquer tipo de procedimento para a perda de peso. Quem nunca foi aconselhado a comer mais fibras, como granola, por exemplo?

Uma receita simples, de uma bebida que tem origem mexicana, promete auxiliar aqueles que querem emagrecer de uma maneira rápida e eficiente. O suco leva apenas três ingredientes, são eles: água, chia e limão.

O que será que torna uma bebida tão poderosa ao ponto de fazer você perder até quatro quilos por mês? A resposta está nas propriedades presentes em seus componentes.

Essa poderosa bebida antioxidante vai te ajudar a queimar as gordurinhas

Foto: depositphotos

Confira a seguir os benefícios do limão e da chia; e como preparar e consumir essa poderosa bebida emagrecedora.

Limão

Muito versátil, o fruto de origem asiática é muito utilizado para fazer sucos, sobremesas e, até mesmo, para o preparo de carnes. Há pessoas que se recusam a comer peixe sem que haja um pouco de limão para pôr por cima do alimento.

A grande quantidade de vitamina C, presente no limão, ajuda no emagrecimento devido a ação adstringente que possui, ajudando a eliminar gorduras; é desintoxicante, ajudando a eliminar as toxinas no corpo (elas dão a sensação de inchaço) e possui um efeito alcalinizante, que ajuda a regular o PH dos líquidos do corpo os deixando menos ácidos (ao contrário do que aparenta, já que o fruto tem sabor azedo). Essa ação ajuda no funcionamento do metabolismo, fazendo com que ele trabalhe de maneira mais eficiente.

Chia

Muito popular por seu uso em alimentos integrais para fins de emagrecimento, a chia, que pertence à mesma família do alecrim e da sálvia, também possui um grande potencial preventivo para doenças cardiovasculares, diabetes e até tumores.

Rica em fibras, a semente aumenta de tamanho e ganha um aspecto gelatinoso quando absorve algum liquido, o que faz com que ela ocupe uma parte maior do estômago e aumente a sensação de saciedade.

Esse mesmo “gel” ajuda a proteger as mucosas do intestino, retêm gorduras dos alimentos que estão sendo digeridos e as eliminam junto com as fezes, impedindo que o corpo as absorva.  Além disso, ela possui baixo índice glicêmico e é uma das maiores fontes de ômega-3 e cálcio conhecidas.

Ingredientes

  • 250 ml de água;
  • 1 colher (de sopa) de sementes de chia seca;
  • 1 limão.

Preparo e consumo

Primeiro, coloque as sementes de chia em um copo com a água. Mexa um pouco e deixe de repouso por cinco minutos. Depois mexa novamente e deixe descansar por mais dez minutos. Após isso, esprema o limão até que se obtenha todo o seu sumo e misture com a água e a chia.

É importante que as sementes fiquem em repouso para que elas absorvam a água e dobrem de tamanho, ganhando um aspecto semelhante ao de um gel. A bebida pode ser tomada de duas maneiras, ou em jejum ou duas horas antes e depois das três principais refeições do dia.

Veja mais!