Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Um dos líquidos mais recomendados por médicos e nutricionistas para bem hidratar o organismo, a água de coco é fonte de minerais e vitaminas. Tal líquido tem a capacidade de atuar no corpo hidratando-o e nutrindo-o da forma ideal, uma vez que o mesmo é dotado de composição semelhante a do plasma do sangue. Dessa forma, esta água consegue penetrar facilmente nas células humanas.

Água de coco e seus benefícios para a saúde

Rica em eletrólitos e minerais, sobretudo o potássio, a água de coco é classificada como um excelente isotônico natural. Em decorrência disso, este líquido tem alta capacidade de hidratação, uma vez que o potássio ajuda a repor os minerais das células do organismo.

Excelente repositora de energia. Este é outro fator benéfico da água de coco, o qual é decorrente da alta concentração de carboidratos presente na composição desta bebida natural. A mesma é dotada naturalmente e de forma equilibrada de vitaminas, minerais, açúcares e sódio.

Benefícios da água de coco para a saúde do corpo

Foto: Pixabay

A água de coco está entre os agentes naturais capazes de aprimorar o sistema imunitário, uma vez que este líquido é rico em vitaminas do complexo B e C, as quais estão entre as melhores para prevenir doenças e problemas no organismo.

Devido sua baixa concentração de sódio, a água de coco torna-se uma bebida altamente recomendada para pessoas que sofrem de transtornos na circulação sanguínea e hipertensão.

Sugestões de consumo

Entre as sugestões de consumo da água de coco, além da sua forma in natura, a mesma pode ser combinada com frutas, sobretudo as tropicais e refrescantes, para o preparo de sucos, picolés e sorvetes naturais.

Veja mais!