Publicado por Nayla Georgia
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Benefícios da farinha da casca de maracujá

Foto: Reprodução

O maracujá é conhecido por ser uma das frutas mais usadas na culinária de sobremesas, afinal, é uma delícia. Mas o que não se conhece muito são os efeitos benéficos da casca, que é rica em fibras solúveis e insolúveis. Com essas propriedades, a casca do maracujá consegue prevenir muitas doenças e manter o cólon sempre limpo e saudável. A melhor forma de consumir essa parte da fruta á através de sua farinha, saiba mais:

A farinha de casca de maracujá beneficia

  • No controle do colesterol
  • Quem sofre com diabetes
  • Eliminando toxinas do organismo
  • Queimando a gordura dos alimentos
  • Quem deseja emagrecer

Como essa farinha pode ajudar a emagrecer?

Muitas pessoas estão na luta contra a balança e ainda não conseguiram se livrar dos antigos hábitos alimentares não benéficos. Uma ótima solução para esses casos é a farinha da casca de maracujá, pois quando consumida ela consegue formar um gel que faz volume no estômago e dá a sensação de que já está satisfeito. A responsável por isso é a pectina, que não é absorvida na digestão e leva com ela a glicose e também o colesterol dos alimentos para serem eliminados junto com as fezes.

Como consumir?

O ideal diário para consumir a farinha é uma colher de sopa com trinta minutos de antecedência do almoço e o mesmo para o jantar. Esse pó pode ser dissolvido em água, adicionado no suco, na vitamina ou colocado em cima dos alimentos, como as frutas, por exemplo. Existe também outra alternativa de se consumir a farinha de casca de maracujá: cápsulas. Essas devem ser indicadas por nutricionistas e o produto deve ser certificado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Faça você mesmo!

Apesar de não render muito, a farinha da casca de maracujá pode ser feita em casa. Vale lembrar que é importante ter acompanhamento médico ao aderir com frequência ao consumo dessa farinha, pois ela atua sobre os níveis de glicose e qualquer desnível pode ser perigoso.

Como fazer

  1. Escolha 6 maracujás firmes e sem rugas;
  2. Coloque as frutas de molho por 15 minutos em um litro de água com uma colher de sopa de água sanitária. Enxague em água corrente depois;
  3. Abra as frutas, retire toda a polpa e parta as cascas em pedaços;
  4. Coloque as cascas em uma assadeira e leve ao forno médio por meia hora;
  5. Observe se as cascas estão bem torradas, se sim, as retire do forno;
  6. Quando esfriarem, bata no liquidificador até ficar parecendo uma farinha;
  7. Peneire a mistura e guarde por, no máximo, três meses se estiver bem conservada.

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