Publicado por André Luiz Melo
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Um cardápio pós-treino pode ser composto por diversos alimentos e bebidas, a exemplo dos shakes, sucos detox, chás, smoothies e produtos integrais. A diversidade de opções é gigante e é sempre bom alternar entre uma opção ou outra para que a alimentação de depois da atividade física não se torne algo cansativo e sem “gosto”. Para tal, trazemos nesta publicação uma receita inovadora de vitamina roxa à base de amora.

Benefícios da vitamina de amora

Esta receita é capaz, segundo nutricionistas, de combater os radicais livres e bastante eficaz para ser consumida depois de praticar alguma atividade física.

Esta bebida é dotada de alto nível antioxidante, agindo no combate aos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce. A mesma é rica em fibras e auxilia a manter o sistema imunitário fortalecido e em bom funcionamento, além de estimular a redução da taxa de açúcar no sangue e ter atuação ainda como anti-inflamatório.

Benefícios da vitamina de amora para depois do treino

Foto: Reprodução/ internet

Ideal para quem pratica treinos de forma regular, a vitamina roxa auxilia no tratamento de edemas e possui altos níveis de revesratrol, o qual previne transtornos cardíacos e musculares, além de otimizar a recuperação dos músculos depois de uma série intensa de exercícios físicos.

Receita da vitamina roxa de amora para depois do treino

Ingredientes:

– 250 ml de água
– 1 punhado de amoras e outro de blueberris
– 200 ml de leite de coco caseiro ou light
– 1 colher de sopa de chia

Modo de preparo:

Leve todos os ingredientes ao liquidificador, bata tudo e tome a vitamina logo em seguida, preferencialmente gelada.

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