Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Uma das saídas mais eficazes para quem quer reduzir o peso e alcançar a boa forma corporal é apostar em alimentos e produtos classificados como termogênicos, uma vez que esses quando ingeridos assumem a função de acelerar o metabolismo, promovendo a queima de gordura. Uma das receitas mais eficientes e consideradas termogênicas é a da vitamina termogênica de abóbora.

Benefícios da vitamina

Excelente para o consumo seja pela manhã ou no lanche entre as principais refeições do dia, a vitamina termogênica de abóbora é reconhecida por possuir altos níveis de fibras e auxiliar no estímulo da sensação de saciedade.

Além da abóbora, outros ingredientes auxiliares fazem desta vitamina um potente agente emagrecedor. A canela, por exemplo, possui propriedade anti-inflamatória, auxiliando na redução da inflamação dos tecidos, fator que, por sua vez, diminui as celulites e estimula a queima de gordura.

Benefícios da vitamina termogênica de abóbora para o corpo

Foto: Reprodução/ internet

O mel, ingrediente típico para substituir o açúcar no momento de adoçar a vitamina, é bastante benéfico devido suas propriedades capazes de aprimorar o funcionamento do intestino e a produção do hormônio serotonina, substância que promove o bem-estar.

Receita termogênica de shake

Ingredientes:

– Bananas congeladas a gosto
– Pedaços de abóboras picadas a gosto
– Um pouco de canela e mel
– 1 pote de iogurte de baunilha – de preferência sem lactose
– 1 xícara de chá de suco de laranja

Modo de preparo:

Pegue todos os ingredientes da receita e bata a vitamina no liquidificador. Em seguida, tome ou sirva gelada.

Veja mais!