Publicado por Redação

Muitas pessoas costumam investir bastante em diversos tratamentos em busca do cabelo dos sonhos.

Outras, a fim de deixá-los mais lisos, chegam até a usar objetos de altas temperaturas ou produtos químicos nas madeixas. Geralmente essas práticas, além de custarem verdadeiras fortunas, também danificam os fios, os tornando frágeis, quebradiços e sem brilho.

O canal no Youtube Dicas Caseiras Fáceis mostra como você pode obter o resultado de mechas saudáveis e fortalecidas sem precisar gastar muito dinheiro com cremes e salões de beleza; basta usar aspirina.

Aspirina no cabelo

Benefícios de passar aspirina dissolvida nos seus cabelos. Descubra

Foto: depositphotos

Combate a caspa

A caspa é um conjunto de pequenas escamas que se criam na superfície do couro cabelo, que além de coçar bastante, provoca constrangimento. Existem vários cosméticos no mercado que prometem acabar com a caspa, mas você também pode fazer isso utilizando aspirina.

A aspirina possui a mesma substâncias contidas nos shampoos anticaspa, o chamado ácido salicílio. Coloque-as no seu shampoo e aplique o produto como de costume. Deixe a mistura agir por alguns minutos e depois retire.

Misture a aspirina em água quente e aplique no couro cabeludo enquanto massageia. Deixe o produto agir por mais dez minutos e depois enxague.

Reparar o cabelo com danos de cloro

Finais de semana, férias e verão costumam ser ótimos momentos para tomar um banho de piscina. Mas apesar de ser algo tão prazeroso, o cloro que fica na água prejudica bastante os fios do cabelo. Usando a aspirina você irá facilmente recuperar o brilho das suas mechas.

Dissolva 6 comprimidos em água quente e espalhe a mistura em seu cabelo. Deixe o produto agir por cerca de 15 minutos e depois lave.

Alisamento caseiro com aspirina

Coloque a química e a chapinha um pouco de lado e tente alisar o seu cabelo de uma forma mais sadia. Você irá precisar de 4 aspirinas, 100 ml de leite integral, 2 colheres (de sopa) de creme de leite de caixinha sem soro, 2 colheres (de sopa) de creme de hidratação, uma tampinha de bepantol líquido e uma colher (de sopa) de leite em pó integral.

Dissolva as aspirinas dentro do leite e adicione o restante dos ingredientes até que a mistura fique bem homogênea. Lave seu cabelo, retire a umidade e aplique a mistura em todos os fios. Coloque uma touca térmica e aguarde 30 minutos. Depois, lave bem o cabelo.

Veja mais!