Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Ela possui coloração que varia de vermelho para um roxo quase preto e são bastante utilizadas na culinária brasileira, sobretudo na produção de sobremesas, a exemplo de sorvetes, milkshakes, balas entre outros alimentos. Se você pensou na amora, acertou.

Uma das receitas que tem sido bastante difundidas com o uso desta fruta trata-se do chá feito à base das folhas da planta responsável pelo fruto da amora. Tal bebida é carregada de propriedades medicinais que atuam no tratamento e combate de problemas que vão desde os sintomas gerados pela menopausa até o colesterol elevado.

Benefícios do chá das folhas de amora para a saúde

Entre os principais efeitos benéficos decorrentes do uso do chá das folhas de amora até então, tem-se o tratamento e alívio da insônia, dores de cabeça, depressão, enfermidades nos rins e no fígado e ainda alterações constantes de libido.

Um dos empregos mais comuns deste tipo de chá tem sido para promover a saúde da mulher. O mesmo é capaz de aliviar dores decorrentes das cólicas menstruais, da TPM, desconfortos gerados com a chegada da menopausa, hipertensão e glicose alta.

Benefícios do chá de amora para a saúde

Foto: Pixabay

Pessoas que carregam dores nos músculos e transtornos de falta de memória devem consumir esta infusão com frequência. Para emagrecer, o chá da folha de amora também representa um aliado, além de combater o colesterol, a diabetes e ainda regular o intestino.

Na saúde estética, os benefícios desta bebida observam-se decorrentes das sua ação antioxidante, que previne o envelhecimento das células corporais e também para melhorar a aparência do cabelo e da pele.

Receita do chá de folhas de amora

Igualmente aos chás de outras plantas e ervas, o das folhas de amora é bastante fácil e simples de se fazer.

Acrescente em uma panela um litro de água e coloque no fogo para ferver. Feito isso, despeje o líquido em um recipiente e coloque uma colher (de sopa) das folhas de amoreira secas. Ao notar que a infusão está morna, tome imediatamente e, de preferência, sem adoçar.

É importante ressaltar que o chá de amoreira não pode ser armazenado por mais de um dia na geladeira. Além disso, até então nunca se observou qualquer contraindicação desta bebida. Todavia, não se recomenda ingerir mais que três xícaras por dia.

Veja mais!