Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp
Doce, delicioso e nutritivo, o mamão está entre os frutos mais recomendados para quem quer obter benefícios para uma vida saudável. O mesmo é dotado ainda de inúmeras propriedades medicinais, a exemplo do combate a má digestão, problemas do fígado, pressão alta, prisão de ventre e pedra nos rins.
Tal capacidade dessa fruta se dá em decorrência das suas propriedades antioxidantes e por a mesma ser rica em nutrientes como cálcio, potássio, minerais, magnésio, sódio, manganês e ferro.

Benefícios das folhas de mamão

Benefícios do chá e suco das folhas de mamão

Foto: Reprodução/ internet

Dificilmente aproveitadas para o consumo, as folhas de mamão possuem incríveis benefícios para a saúde do organismo.

Elas são responsáveis por estimular a produção de plaquetas no sangue, auxiliar no bom funcionamento do sistema digestivo, promover aumento de energia e disposição corporal, combater inflamações, aliviar os sintomas da TPM, proteger o sistema cardiovascular, evitando doenças do coração e atua ainda na regulação dos níveis de açúcar no sangue.

Como fazer o suco e o chá das folhas de mamão

Amas receitas são rápidas, simples e práticas. Para o preparo do suco, basta espremer as folhas da fruta e extrair o suco das mesmas. Feito isso, adoce o líquido e tome-o puro ou misturado a outro suco de frutas.

O chá, por sua vez, deve ser preparado a partir da infusão de cinco colheres de sopa das folhas de mamão em um litro de água.

Veja mais!