Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Você conhece o figo? Tal alimento corresponde a uma fruto de baixo teor calórico (apenas 74 calorias a cada 100 gramas) que auxilia no bom funcionamento corporal e nas dietas de emagrecimento. O mesmo possui atividade laxante e diurética, as quais estimulam o correto funcionamento do intestino e liberando toxinas do organismo.

É o figo capaz de evitar no corpo o desejo de consumir alimentos calóricos, gordurosos e em quantidades elevadas, isso motivado pelo baixo teor glicêmico deste fruto.

Rico em vitaminas

Fonte de vitaminas K, E e A, o figo é um fruto bastante recomendado para dietas e capaz até de combater os radicais livres, auxiliando assim no combate e prevenção de infecções, câncer, doenças degenerativas e diabetes.

Benefícios do consumo do figo no pós-treino

Foto: Pixabay

Além disso, o figo possui uma particularidade entre outros frutos: ele é excelente para ser consumido no pós-treino, uma vez que este fruto é também rico em potássio, nutriente que auxilia no equilíbrio da pressão arterial e também estimulante que viabiliza contrações musculares. Além, claro, de diversas outras propriedades benéficas que ajudam a equilibrar os níveis de insulina. O correto funcionamento intestinal é ainda outro efeito benéfico deste fruto no organismo.

Fruta roxa, sinônimo de mais nutrientes

A coloração roxa de uma fruta determina que a mesma é rica em polifenóis, luteína, carotenos, taninos, ácido clorogênico e de flavonoides. Assim, é simples e fatídico dizer que o figo, o qual tem como coloração a cor roxa, é essencial para a saúde do corpo.

Veja mais!