Publicado por Redação

A banana é muito conhecida no Brasil por ser fruto de uma planta que se desenvolve perfeitamente em climas tropicais como o deste país. Por isso, é bastante utilizada nas cozinhas brasileiras, tanto no preparo de pratos, como também de bebidas. O que pensa então do chá desse fruto misturado com canela, será que é benéfico? Descubra isso e muito mais a seguir.

Rica em potássio, a banana é um excelente aliado contra a pressão arterial alta. Além disso, possui ótimas fontes de vitamina A, B, C e E. Bem como de ferro, manganês e zinco.

Outra grande propriedade presente nesta fruta é a fibra, que ajuda a regularizar o funcionamento do estômago. Conheça como este último benefício pode ser conquistado com mais eficácia.

Receita de chá de banana com canela

Canela e banana formam uma combinação benéfica para o organismo

Potencialize os poderes da banana com esta incrível receita acrescida de canela (Foto: depositphotos)

Este chá é ideal para quem possui dificuldades em fazer o processo de digestão, tendo em vista que a banana possui grandes quantidades de fibras em sua composição.

Sendo assim, regula o trânsito intestinal, prevenindo ou eliminando o problema de constipação de forma totalmente natural.

Veja também: Os benefícios da banana madura para o corpo

Além disso, é indicado para combater outros problemas, como a anemia e a diarreia. Já com relação ao sono, esta bebida também se torna uma aliada, eliminado a insônia e melhorando a qualidade das noites de sono.

Consequentemente, este chá é ideal para acabar com a agitação e irritabilidade, dois sintomas comuns de quem sofre com noites mal dormidas.

A dica desta receita é bastante comum entre as pessoas que buscam uma vida saudável. Por isso, pode ser aplicada todos os dias da semana.

Ingredientes:

  • 1l de água;
  • 2 bananas picadas;
  • 2 pedaços de canela em pau.

Modo de preparo e uso:

Coloque a água no fogo junto com a canela. Deixe ferver e após entrar no estado de ebulição acrescente a bananas picadas. É importante destacar que se as bananas forem orgânicas, não é necessário retirar suas cascas.

Tampe o recipiente e deixe por alguns minutos. Em seguida, coe e sirva o chá. A dica é beber uma hora antes de dormir e em poucos dias você perceberá a diferença no seu organismo.

Veja também: Maçã, banana, açaí e outros alimentos benéficos para antes do treino

 

Veja mais!