Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Pense um elemento natural saudável e bastante utilizado na culinária, principalmente quando se trata de sobremesas. Agora memorize o nome do mesmo: xarope de bordo. Isso mesmo. Com origem nos bosques de ácer do Canadá é que é produzido o conhecido como xarope de bordo ou ácer.

Benefícios e propriedades

Em síntese, as principais propriedades e benefícios medicinais desta substância correspondem ao fornecimento de ferro, potássio, cálcio e zinco para o organismo humano.

Xarope de bordo

Foto: Depositphotos

Sobre o cálcio, por exemplo, o xarope de bordo é responsável por regular e equilibrar o nível desse nutriente nos ossos. Já com relação ao zinco, por sua vez, essa substância estimula a produção desse nutriente, favorecendo assim o sistema imunológico e atuando no melhoramento das defesas do organismo.

Melhoramento da função hepática

Um estudo realizado pela Universidade da Escola Superior de Tóquio, no Japão, utilizou ratos saudáveis de laboratórios alimentados com uma dieta a qual estava baseada na troca de alguns hidratos de carbono por xarope de bordo puro canadense.

Tal experimento foi capaz de gerar nesse grupo resultados significativos em testes de função hepática. Resultando este muito superior ao identificado em grupos alimentados com uma dieta cuja fórmula possuía um xarope com teor de açúcar parecido ao do de bordo.

A pesquisa foi realizada sob a condição de estudo piloto e teve como idealizador o estudioso Keiko Abe.

Veja mais!