Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Você já ouviu falar na groselha? Esta é uma fruta antiga e bastante conhecida desde a década de 80. No passado, a mesma era bastante utilizada na conhecida como a “bebida do momento”, a Kir Royale, a qual era composta por vários ingredientes, entre os quais um dos principais era a groselha negra. Antigamente, esta fruta chegou a ser mais conhecida como cassis.

Atualmente, já mais difundida com o nome de groselha negra, a mesma tem sido bastante recomendada por meio do uso do seu óleo, o qual é bastante concentrado e capaz de proporcionar inúmeros benefícios à saúde do organismo.

A groselha negra e seus benefícios

Nativa do norte da Europa, a groselha negra é dotada de altos níveis de antocianinas e vitamina C. De nome científico ribes nigrum, a mesma pode alcançar até 1,5 metros de altura quando na maturidade, e é conhecida por possuir ação antioxidante responsável por combater o envelhecimento precoce da pele, evitar o câncer e prevenir doenças do coração.

Gripes, resfriados, diarreias e tosse também são problemas que podem ser facilmente tratados a partir do uso do óleo de groselha negra. Tal substância também atua estimulando o sistema nervoso e favorecendo a digestão, beneficiando, sobretudo, pessoas que sofrem de prisão de ventre.

Benefícios e usos do óleo de groselha negra para a saúde

Foto: Pixabay

Os benefícios do óleo desta fruta também se estendem como um agente anti-inflamatório. Assim, o mesmo atua contra problemas como artrite reumatoide e dermatite atópica, além de reduzir infecções e os sintomas da TPM e menopausa.

A aparência da pele também é outro efeito benéfico adquirido por meio do óleo de groselha negra. O mesmo atua a deixando mais firme e hidratada. Os cabelos, por sua vez, também são beneficiados com o uso deste óleo, ficando os fios mais fortes e dotados de crescimento mais rápido.

Como poder de emagrecimento, o óleo de groselha negra atua como agente diurético e anti-inflamatório natural. Assim, o mesmo estimula a queima de gordura e ainda ajuda na redução da celulite.

Formas de utilização do óleo de groselha negra

O óleo de groselha negra é bastante conhecido e, assim, não há dificuldade em encontrá-lo no mercado brasileiro. Comercialmente, o mesmo é vendido, geralmente, em cápsulas. Estas podem ser encontradas em farmácias e lojas de produtos naturais. Vale lembrar que a recomendação de consumo é de uma cápsula quatro vezes por dia, preferencialmente antes das refeições.

Veja mais!