Publicado por Helena Silva
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Os benefícios do coco são infinitos! Desde produção de alimentos, ingestão de sua água ou utilizado na estética, as propriedades do coco são muito importantes para saúde do ser humano. A partir deste fruto, também pode ser extraído o óleo, que demonstrou ser bastante eficiente em vários aspectos.

O tão famoso óleo de coco já foi tido como emagrecedor, tempero para comidas diversas e matéria-prima para produtos de várias ordens. Agora, a nova “modalidade” deste óleo que está sendo difundida é a sua utilização para o cuidado e fortalecimento dos cabelos.

Óleo de coco, revitalizando os cabelos

Benefícios do óleo de coco para os cabelos

Foto: Reprodução

O óleo de coco é rico em vitamina E e ácidos graxos, tendo como uma de suas vantagens a absorção imediata pelos fios. Por ser composto por 92% de gordura saturada, este produto é altamente recomendado para cabelos secos, possuindo alto teor hidratante.

O seu uso contínuo evita o aspecto espigado, seco e pontas duplas, o que dá ao cabelo uma aparência de estragado. Em seu lugar, pode-se observar um cabelo macio e sedoso.

A partir dos ácidos graxos presentes no coco, o óleo também é bastante recomendado para cabelos com tintura ou alisantes e química em geral.

Como utilizar

Mulher de cabelo vermelho

Foto: Reprodução

– Se seus cabelos forem crespos, eles se tornarão ondulados, brilhosos e com aspecto saudável.

– Se seus cabelos forem cacheados, os cachos se tornarão hidratados e bem definidos.

– Se os cabelos já forem oleosos, aplicar apenas nas pontas, descartando o uso na raiz.

Utilize apenas duas gotas do óleo. Espalme o produto e espalhe pelos frios. A aplicação deve ser feita em até duas vezes ao dia, dependendo do tipo de cabelo.

Recomendado também em caso de…

  • Age contra caspa, controlando a secreção de óleo que a forma no couro cabeludo.
  • Para maior hidratação, aplique duas colheres de chá no cabelo e deixe agir enquanto dorme, protegendo com uma touca
  • Pode ser utilizado como pré-xampu. Antes de lavar o cabelo, aplique o óleo no cabelo para retirar impurezas dos fios.

Alguns cuidados

Embora a absorção imediata pelo cabelo aja em prol da saúde capilar, deve-se dosar a quantidade e medir exageros, devido ao efeito que pode se tornar contrário ao desejado. A substância, após absorvida, demora a ser expelida devido a alguns princípios ativos que constam em sua composição. Utilizando de forma errônea, o fio acaba se tornando desidratado e com aspecto ensebado. A oleosidade exagerada pode chegar a comprometer os fios e levar à queda de cabelo.

Veja mais!