Publicado por Ana Ligia
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Só em 2014, mais de 422 milhões de pessoas foram diagnosticadas com diabetes. E no brasil, 16 milhões de pessoas sofrem com anualmente com a doença, sendo que 72 mil são vítimas fatais. É o que revela a pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Diante de números catastróficos, torna-se cada vez mais comum ouvirmos falar em pesquisas que revelam alguns alimentos que podem ajudar no tratamento da diabetes.

Um estudo realizado em 2009 pela Universidade de Michigan (EUA) apontou que a blueberry, também conhecida por mirtilo, é uma verdadeira “fruta milagrosa” quando o assunto é o combate à doença. Isso acontece porque o alimento possui propriedades que ajudam a regular o índice de açúcar no sangue.

Blueberry: uma importante aliada na luta contra a diabetes

Foto: depositphotos

Propriedades da Blueberry

Além disso, a blueberry também ajuda a reduzir o colesterol ruim, protege o cérebro contra efeitos de deterioração associados à ação do envelhecimento, ajuda na visão, combate os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce das células, previne enfartes e outros problemas cardíacos, fortalece o sistema imunológico, e serve como um excelente anti-inflamatório.

A blueberry ainda é uma fruta de baixíssima caloria, podendo também ser uma aliada na luta contra a obesidade. Pra se ter ideia 100 g da fruta possuem apenas 32 calorias.

Não é necessário comer a fruta de forma exagerada. O consumo de 30 g da blueberry já bastante para reduzir os riscos das doenças em até 60%. A fruta pode ser consumida in natura, como ingrediente de sucos, vitaminas, cremes, iogurtes e misturados nas saldas.

Veja mais!