Publicado por Ana Ligia
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Todo mundo já deve ter tido um momento de sentir um nervosismo antes de algum evento importante. Muitas vezes chegamos até mesmo a perder o sono devido a tanta ansiedade.

Sentir esse tipo de coisa, uma vez na vida, é normal. O problema mesmo está em quem convive constantemente com essa sensação. Pessoas que acabam tendo a ansiedade sempre presente no dia a dia têm a qualidade de vida alterada.

A ansiedade pode atacar de diversas formas. Ela pode aparecer nas formas de fobias, ansiedade social, pânico, sudorese, tremores, tensão muscular aumento das secreções urinárias e/ou fecais, dor de cabeça, entre outros.

Calmante natural para ajudar a aliviar estresse e ansiedade

Foto: depositphotos

Alguns alimentos são popularmente conhecidos pelos seus poderes de calmante. O maracujá possui uma composição de flavonoides, alcaloides, entre outras substâncias que agem no sistema nervoso ajudando a aliviar os sintomas de doenças como depressão, ansiedade e ataques de pânico.

Outro produto conhecido na medicina alternativa como um excelente calmante natural é o chá de camomila. A erva ajuda a aliviar o estresse e ansiedade. Ele relaxa os nervos e em alguns casos, age como um sedativo natural.

Além dos ingredientes servirem para acalmar o estresse, eles também têm outros nutrientes que ajudam a manter uma boa saúde.

Conheça a receita do fluido natural, elaborada pelo fitoterapeuta naturopata, André Resende, feito para aliviar tensões da ansiedade e estresse.

Fluido natural para aliviar a ansiedade

Ingredientes

-100 ml de extrato fluido de passiflora (folhas de maracujá);
-100 ml de extrato fluido de lúpulo;
-100 ml de extrato fluido de melissa;
-100 ml de extrato fluido de camomila;
-Chá de hortelã.

Modo de preparo

Misture todos os extratos e reserve. Prepare o chá de hortelã e sempre que for ingerir, adicione uma colher de sobremesa da misture. Procure beber o chá pelo menos duas vezes ao dia.

Veja mais!