Publicado por Redação

O tomate é o acompanhante indispensável para os amantes das saladas. E o alimento que é famoso devido aos diversos benefícios que traz para o organismo pode ter uma utilidade além da que você já está acostumado.

É que além de fazer bem para a saúde, devido às grandes quantidades de vitaminas e sais minerais, o tomate também é ingrediente de um excelente produto caseiro para fortalecer e hidratar os fios de cabelo.

E esse truque alternativo foi testado e comprovado pela estrela mexicana Maite Perroni. Em entrevistas, a ex-RBD revelou que a receita foi ensinada por sua avó e que sempre recorre ao tomate quando precisa dar aquela reforçada na saúde capilar e devolver brilho às madeixas.

Foto: Reprodução/ Instagram

Benefícios do tomate para o cabelo

O tomate pode ser utilizado no cabelo, aplicando no couro cabeludo, para evitar problemas como a queda dos fios e até mesmo a calvície.

O fruto também pode funcionar como uma espécie de condicionador. Quando aplicado no cabelo, o tomate ajuda a manter o brilho das madeixas e ainda previne contra o frizz.

Além de hidratar e prevenir contra a queda, o tomate também ajuda a retirar as manchas dos cabelos, ocasionados principalmente por produtos como cloro de piscina.

Só quem possui caspa sabe o constrangimento que é a coceira e a aparência que o problema dá ao cabelo. O tomate pode ser um forte aliado na luta contra problemas que afetam o couro cabeludo, como psoríase ou eczema.

Como usar tomate nos cabelos

Celebridade internacional revela que usa tomate para hidratar cabelo; veja benefícios

Foto: depositphotos

Maite Perroni contou que mistura tomate com sua máscara hidratante, aplica em todo o cabelo e couro cabeludo e deixa agir por alguns horas.

Para seguir a receita usada para hidratar o cabelo da diva mexicana, mistura um tomate maduro em uma xícara de chá de máscara de hidratante e meio copo de água.

Misture bem os ingredientes e aplique em seus cabelos já previamente lavados. Deixe a mistura agir por aproximadamente 20 minutos. Depois, retire o produto enxaguando seu cabelo.

Uma outra forma de utilizar o tomate nos cabelos é misturando o fruto com produtos naturais que também beneficiam as mechas. Você pode misturar o alimento com azeite virgem ou óleo de coco, por exemplo. Aplique a mistura no cabelo e deixe-a agir por 40 minutos. Depois retire e lave o cabelo normalmente.

Você ainda pode fazer um suco do fruto e aplicar diretamente no cabelo. Deixe a mistura agir por cerca de 20 minutos e depois, lave como de costume.

Esse mesmo suco também é uma alternativa natural para quem deseja retirar odores do cabelo. Basta aplicar a bebida feita com o fruto diretamente no couro cabelo e massagear por alguns minutos. Depois deixe o suco de tomate agir por 30 minutos e depois lave com shampoo e condicionador.

Para a receita funcionar e trazer mais brilho e saúde para o seu cabelo é importante prestar sempre atenção nos tomates que você escolheu para aplicar na mistura. Eles não podem estar podres, por exemplo.

Veja mais!