Publicado por Natália Petrin
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Cada dia mais as pessoas buscam soluções para o emagrecimento, muitas vezes sem pensar em como isso pode afetar a sua saúde.

Não existem, na realidade, fórmulas mágicas, mas existem alguns medicamentos naturais que podem ajudar nesse processo.

Alguns chás, por exemplo, como o chá branco e o chá verde, podem ajudar, mas sempre em conjunto com uma alimentação regrada e a prática regular de exercícios físicos.

Qual chá emagrece mais?

O chá verde, por ser conhecido há mais tempo, foi considerado o chá mais eficaz para auxiliar quem buscava o emagrecimento. Com o passar do tempo, entretanto, outros chás vêm surgindo e ganhando espaço nesse mercado tão estimulante.

Chá branco ou verde: qual o mais eficaz para emagrecer?

Foto: depositphotos

Um desses chás é o chá branco, feito com a mesma erva do chá verde, porém com processos totalmente diferentes. Mas, afinal de contas, qual deles é o melhor para quem quer emagrecer? Confira!

Chá branco X Chá verde

  • Chá branco

O chá branco vem ganhando cada dia mais e mais espaço ao redor do mundo pelo seu poder de emagrecimento. Esse chá, quando comparado ao chá verde, já que são feitos da mesma planta, tem uma diferença principal: o branco é feito a partir das folhas jovens da planta Camellia Sinensis, enquanto que o chá verde é feito com as mais maduras.

A colheira deste é feita somente uma vez por ano e o chá leva brotos e flores da erva que, para evitar a formação de clorofila nos brotos, ficam protegidos da luz solar. São, em seguida, cozidos a vapor e depois levados ao processo de secagem.

Não há, nesse chá, nenhum processo de fermentação, de forma que seu processamento é bastante rápido. Esse fato é o que faz com que as pessoas acreditem que é mais eficaz que o chá verde.

O chá branco ajuda no emagrecimento por ser um termogênico, aumentando a temperatura corporal e favorecendo a queima de gorduras. Além disso, atua como um excelente anti-inflamatório natural e diurético.

Aliás, em seu poder diurético é que encontra-se a diferença: alguns afirmam que ele é mais diurético que o chá verde, e isso colabora de forma intensa para a eliminação dos inchaços.

Recomenda-se consumir pelo menos 5 xícaras de chá ao dia, diariamente, por pelo menos três meses. A ingestão diária máxima é de 1 litro.

  • Chá verde

Esse chá tinha espaço garantido, sem competições, entre os chás mais benéficos para o emagrecimento. Este, atua como um excelente digestivo, tem ação antioxidante no organismo, diminuindo, portanto as chances de desenvolver doenças cardiovasculares e câncer.

Assim como o chá branco, acelera o metabolismo, de forma que ajuda a queimar as gordurinhas localizadas e evitando o acúmulo delas. O chá é rico em cafeína e, portanto, deve ser consumido somente até o período da tarde, evitando, dessa forma, distúrbios do sono.

Esse chá pode comprometer a absorção de ferro e vitamina C pelo organismo e, portanto, deve ser consumido isolado das refeições diárias para não prejudicar a saúde.

Quanto à eficácia, fica a dúvida, já que ambos tem muito destaque na hora da perda de peso. O que faz, realmente, o chá branco ser o preferido, é o seu sabor, mais suave do que o do chá verde.

Veja mais!