Publicado por Redação

Como é do conhecimento de todos que fazem uso de chás, eles são muito mais do que bebidas deliciosas que podem ser bebidas tanto mornas como geladas, combinando com qualquer estação do ano.

Graças aos seus ingredientes naturais, os chás possuem várias propriedades que podem fazer deles ótimos remédios naturais, capazes de prevenir e até mesmo combater diversas enfermidades.

Ainda falando sobre o combate a patologias, muitos subestimam o poder da bebida, achando que ela só é capaz de curar doenças mais “fraquinhas”, como resfriados, tosses, dores musculares etc.

O chá de aroeira é um bom exemplo de como uma simples bebida, preparada apenas com água e cascas de uma árvore, consegue acabar com um problema muito temido pelas mulheres: o corrimento vaginal.

Chá de aroeira é bom para corrimento. Descubra o porquê

Foto: depositphotos

Também chamado de leucorreia, vaginite ou vulvovaginite, esse problema tem como principais características um grande aumento nas secreções vaginais e a mudança de cor da mesma, o que pode vir acompanhado de dores, coceiras e um odor muito forte.

Suas causas vão desde as mais banais, como a falta de uma higiene apropriada, visto que a região possui mucosas e o cuidado com bactérias e vírus deve ser redobrado; além de também ser sintoma de DST’s ou outras doenças que acometem a região intima feminina.

O recomendado ao perceber qualquer alteração ou dores na região intima é procurar um médico, a fim de descobrir as possíveis causas.

O chá das cascas de aroeira é capaz de combater os sintomas do corrimento. Confira a seguir como ele deve ser preparado e como pode ser utilizado:

Chá de aroeira contra corrimento

Ingredientes

  • 100 g de casca de aroeira;
  • 1 litro de água.

Preparo e uso

Esse chá deve ser preparado a partir da decocção das raízes e cascas da aroeira. Coloque a água e as raízes dentro de uma panela ou bule e leve ao fogo médio e deixe lá por, aproximadamente, 10 minutos. Após isso, desligue o fogo e deixe o recipiente fechado por mais 10 minutos.

Para acabar com o corrimento, o chá pode ser utilizado de duas maneiras distintas. Você pode lavar a região genital ou da maneira tradicional, bebendo três xícaras da bebida de duas a três vezes por dia.

Veja mais!