Publicado por Redação

Quando o assunto é vida saudável e bem-estar, a nossa alimentação é o principal fator influenciador, como um benéfico chá de folhas de graviola, por exemplo, seguido dos hábitos de vida. Não fumar, praticar exercícios e comer bem deve fazer parte da rotina de cada um de nós.

A natureza é cheia de boas surpresas para nosso organismo. A graviola, por exemplo, é uma fruta muito saborosa, mas você sabia que o chá de folhas de graviola é maravilhoso para a saúde?

Isso mesmo. Já não bastasse a polpa da fruta ser rica em vitaminas e minerais, além de ser uma delícia, as folhas da árvore também são grandes aliadas para as pessoas que querem dar uma força extra para a saúde do corpo.

Propriedades das folhas da graviola estabilizam o nível de açúcar no sangue

Chá de folhas de graviola possui propriedades e benefícios contra câncer e também um poder emagrecedor (Foto: depositphotos)

Chá das folhas de graviola para diabetes

As propriedades das folhas da graviola estabilizam o nível de açúcar no sangue em um intervalo normal. Por isso, você pode tomar uma xícara por dia do chá, mas deve manter o seu consumo de açúcar baixo para não abusar.

Chá das folhas de graviola para câncer

O câncer é uma doença perigosa e que faz milhares de vítimas todos os anos. Um estudo que ficou conhecido mundialmente foi feito em 1976 no Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos.

A pesquisa apontou que a folha de graviola é medicinal para quem tem câncer, pois ela contém acetogenina que é uma substância que previne o câncer e também que inibe a proliferação das células cancerígenas, ou seja, evitando que o câncer se espalhe ou crie metástases.

Em tipos como do cólon, próstata, pâncreas e pulmão ele se mostra ser ainda mais eficiente.

Veja também Folhas de graviola: descubra onde encontrar e como comprar

Chá das folha de graviola para emagrecer

Os benefícios do chá de folha de graviola são mesmo surpreendentes. Além de beneficiar as pessoas que têm diabetes e que estão com câncer, o chá da folha de graviola também é um grande aliado para as pessoas que querem perder peso.

Isso acontece, pois uma das propriedades do chá é dar saciedade, o que ajuda a pessoa a comer menos e, consequentemente, perder peso.

Aprenda a fazer um chá das folhas de graviola

  • Um litro d’água;
  • 15 folhas de graviola;
  • Um pedaço pequeno do talo;

Modo de fazer o chá das folhas de graviola

Lave as folhas e o talo com água corrente, em seguida coloque em uma panela com a água quente e deixe ferver por 30 minutos. Mantenha o fogo médio e observe que metade da água vai evaporar durante o processo. Isso é bom pois o que resta na panela é um chá bem concentrado.

Depois do tempo recomendado, coe a água e pode tomar o chá das folhas de graviola de duas a três vezes por dia.

Veja mais!