Publicado por Redação

O chá de hibisco com canela é um aliado poderoso para quem quer emagrecer. A mistura é a união de dois ingredientes tradicionalmente indicados para a queima de gordura e perda de peso.

Ambos são responsáveis também por reduzir os níveis de colesterol ruim, manter a pressão arterial em dia, facilitar a digestão e impedir que grandes quantidades de gorduras e carboidratos sejam absorvidas no sistema gastrointestinal. Conheça os benefícios de cada um.

Benefícios do chá de hibisco com canela

Benefícios do hibisco

Além de emagrecer, o chá de hibisco reduz os efeitos da TPM e os sintomas menstruais

Como é rico em antioxidantes, esse chá previne o envelhecimento precoce (Foto: depositphotos)

O hibisco possui flavonoides e ácidos orgânicos, que são antioxidantes e anti-inflamatórios. O resultado disso é uma aceleração na queima de gordura corporal. Os antioxidantes também previnem o envelhecimento precoce.

O hibisco tem outro papel importante que é o de proteger o fígado e estimular as defesas do organismo, desta maneira seu corpo fica mais resistente a gripes, resfriados e outros tipos de infecções.

A mulheres também fazem um bom uso do hibisco para reduzir os efeitos da TPM e os sintomas menstruais. Cólicas, inchaço e irritação vão embora depois do consumo desse chá.

Veja também: Saiba como deixar o chá de hibisco mais potente

Benefícios da canela

Além de queimar gordura, o chá de canela melhora a circulação sanguínea

A ação termogênica desse chá o torna numa referência para o emagrecimento (Foto: depositphotos)

A canela é uma especiaria bem tradicional. Ela já foi muito disputada na antiguidade e ainda hoje é uma das preciosidades gastronômicas.

Os motivos são muitos! A canela, entre outras coisas, melhora a circulação sanguínea, pois ela funciona como uma diluidora natural do sangue.

As pessoas que tem casos de Alzheimer na família, podem consumir canela para prevenir a doença, como também aquelas que tem osteoporose, candidíase.

Os antioxidantes presentes na canela ajudam na desintoxicação do organismo e acaba fazendo-o perder peso mais rápido, graças a sua ação termogênica.

Existe uma relação muito concreta do chá de canela com a prevenção ao câncer e contra processo inflamatório no organismo.

Veja também: Chá de canela: Confira verdades e mentiras sobre essa bebida

Como fazer o chá de hibisco com canela

Para desfrutar dos benefícios do chá de hibisco e canela é importante saber prepará-lo

Os benefícios desse chá vão desde o emagrecimento até a prevenção de doenças (Foto: depositphotos)

Agora que você já conhece o benefício de ambos os ingredientes fica fácil entender os motivos pelos quais você deve consumir o chá de hibisco com canela.

A junção dessas duas preciosidades da natureza traz muitas vantagens para a nossa saúde. Os benefícios vão desde o emagrecimento até mesmo a prevenção de doenças como Alzheimer, diabetes, osteoporose, sintomas da TPM, colesterol alto e câncer.

Receita de chá de hibisco com canela tradicional

Ingredientes

– 20 gramas de folhas de hibisco seco;
– 1 pau de canela;
– 500 mililitros de água mineral.

Modo de fazer

Coloque a água no fogo e desligue antes que ela levante fervura. Você saberá qual é o ponto ideal qual a água começar a formar uma bolhinhas.

Em seguida, adicione as 20 gramas de folhas secas de hibisco e um pau de canela. Depois, feche a panela e deixe apurar por 10 minutos. Consuma ainda quente.

O chá deve ser feito por infusão para ser mais eficiente. Para isso, você vai precisar das folhas secas do hibisco e de um pau de canela.

Veja também: Como deixar o chá de hibisco mais gostoso

Receita de chá de hibisco com canela e maçã

Ingredientes

– 2 colheres (de sopa) de folhas de hibisco secas;
– Uma maçã com casca;
– Uma canela em pau;
– 1 litro de água mineral.

Modo de fazer

Coloque um litro de água para ferver, quando levantar fervura, desligue e acrescente a maçã partida em vários pedaços, a canela e as folhas de hibisco. Deixe repousar por 30 minutos, coe e tome.

Veja mais!