Publicado por Wanessa Galvão
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp
Chá de Oliveira - Conheça seus benefícios

Foto: Reprodução

Se você acha que a única coisa boa para o consumo que a Oliveira produz é a azeitona, fique sabendo que está muito enganado. O chá das folhas dessa árvore está ficando cada vez mais famoso graças ao seus benefícios para a saúde e ao seu alto poder emagrecedor.

A oliveira é uma espécie árvore de estatura baixa e tronco retorcido, que se desenvolveu muito bem na parte oriental do Mar Mediterrâneo, e vem sendo utilizada pelo homem desde o final do período Neolítico.

Benefícios desta infusão

São inúmeros os benéficos que o chá de oliveira traz para a saúde, entre eles está a capacidade de aumentar a queima de gordura abdominal, na pessoa que consome. São conhecidas também as propriedades anti-parasitárias e anti-fúngicas. Recomenda-se usar o chá de oliveira como auxiliar nos tratamentos contra hipertensão e contra problemas cardiovasculares, doenças essas comuns na população brasileira.

O chá de oliveira possui quatro vezes mais potássio que o chá verde, além de manganês, magnésio, selênio e zinco em grande quantidade. As unhas e o cabelo de quem toma o chá ficam mais fortes com o passar do tempo, e quem sofre de prisão de ventre tem seu problema minimizado graças a enorme quantidade de fibras contidas nele. Sabe-se também que o chá feito com as folhas da oliveira é um forte aliado na cura de diversos tipos de infecções, doenças e problemas de pele.

Faça o chá de oliveira!

Para ter acesso a todos os benefícios do chá de folhas de oliveira aconselha-se que o consumo diário seja de duas à três xícaras. E para preparar o chá não há nenhum segredo, basta seguir os passos indicados:

  1. Pegue uma panela de ferro, ou de qualquer outro material, que não seja alumínio, e coloque um litro de água nela.
  2. Leve a panela ao fogo, espere a água começar a ferver e acrescente na água um punhado de folhas secas de oliveira.
  3. Desligue o fogo dois minutos depois das folhas terem sido acrescentadas.
  4. Coe e beba não adoçado.

É indicado tomar apenas o chá feito no dia, então nada de fazer em grande quantidade e guardar na geladeira, ele tem que ser consumido fresco. E caso você se canse do sabor do chá está liberado acrescentar nele folhas de hortelã ou pedaços de casca de abacaxi

Vale ressaltar que o chá de oliveira não deve ser ingerido por  gestantes ou mulheres em período de amamentação.

Veja mais!