Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Dores são sempre incômodas e perturbadoras em toda e qualquer parte do corpo. Entretanto, as dores crônicas – conhecidas popularmente como aquelas que não têm cura – são ainda piores. Para tanto, existem inúmeros medicamentos para o alívio dessas, para que se possa conviver com as mesmas tendo o incômodo minimizado.

Remédio natural contra as dores crônicas

Ingredientes naturais como a canela em pau, as sementes de mostarda e a erva doce são considerados essenciais para a saúde, uma vez que possuem ação anti-inflamatória, a qual auxilia na diminuição das dores e inflamações crônicas, na redução do colesterol LDL e do diabetes.

Um excelente chá com esses ingredientes e acrescido de outros dois ainda melhores – a unha de gato e a semente de sucupira – é capaz de aliviar imediatamente as dores e incômodos do problema.

Chá para combater dores crônicas

Foto: Reprodução/ internet

A unha de gato é dotada de ácido quinóvico, o qual é capaz de minimizar os sintomas das complicações inflamatórias articulares crônicas. A mesma também possui alto poder cicatrizante e responsável por elevar a imunidade do organismo.

Já a semente de sucupira é rica em outra substância anti-inflamatória, o beta-cariofileno. A mesma é também antioxidante, auxiliando assim na eliminação dos radicais livres, e ainda atua contra dores de garganta, artrite, reumatismo, sinusite, rinite, entre outras inflamações.

Receita de chá para combater dores crônicas

Ingredientes:

  • 3 sementes de sementes de sucupira.
  • 1 colher de chá de canela em pó ou em pau moída.
  • 1 colher de chá de erva doce.
  • 1 colher de chá de mostarda em grão.
  • 1 colher de chá de unha de gato.

Modo de preparo:

Inicialmente, quebre as sementes de sucupira, quebre-as e ferva 500 ml de água durante 10 minutos. Feito isso, coloque a água quente em um recipiente juntamente com todos os outros ingredientes e deixe em infusão durante cinco minutos.

Recomenda-se a ingestão de duas xícaras do chá todos os dias.

Veja mais!