Publicado por Redação

Você sabia que o tipo de bebida consumida no trabalho pode interferir diretamente no seu rendimento?

A maioria das pessoas optam pelo café, porém os chás, podem trazer muitas outras vantagens, principalmente se o tipo de erva escolhido for o adequado. Da mesma forma que existem ervas que condicionam o seu corpo a ter mais concentração e rendimento, outras não são indicadas, justamente por causar efeitos contrários.

Para solucionar esse impasse, a dica é conhecer um pouco melhor as propriedades das ervas que podem ser usadas. Para isso, vale buscar informações com o seu médico ou pessoas especializadas na medicina natural.

Para o caso de pessoas que são alérgicas a certas substâncias, o bom mesmo é recorrer ao médico. Ele vai solucionar todas as dúvidas, além de indicar a erva ideal para o seu consumo.

Chás no trabalho: Quais devo ou não tomar

Foto: depositphotos

Disposição no trabalho

Se você é daquelas pessoas que desejam aumentar o rendimento no trabalho ou até ganhar mais disposição para enfrentar as tarefas agendadas, a natureza pode dar uma ajudinha extra. Apostando na propriedade medicinal de algumas ervas, você vai conseguir atingir o seu ápice de rendimento. Certas ervas aumentam a energia enquanto atuam também na disposição para seguir bem o dia.

O chá preto, por exemplo, estimula a produção dos neurotransmissores cerebrais que dão energia ao organismo. Algumas outras ervas indicadas para aumentar o rendimento no trabalho são: chá verde, chá mate, além do gengibre e canela. O chá vai muito bem em substituição ao café, já que muita gente está condicionada a ele para ganhar energia. Faça o teste!

Como preparar o chá no trabalho

Para usufruir de todas as propriedades das ervas na hora do trabalho, você pode preparar o chá de forma facilitada. Se não tiver fogão, você pode usar o micro-ondas para esquentar a água para a infusão. Para isso você vai precisar de uma caneca ou uma xícara de água (cerca de 200 ml). Coloque para esquentar por mais ou menos um minuto ou um minuto e trinta segundos.

Com a água quente, pegue uma colher (de sopa) da erva e acrescente. Use um pires para abafar um pouco e deixe descansar por cinco minutos. Depois é só coar e ingerir. A recomendação é usar a erva natural, já que as suas propriedades são mantidas por inteiro, se comparada as ervas de saquinho. Se preferir, você também pode adoçar com um pouco de mel.

O chá que não devo consumir no trabalho

Da mesma forma que existem alguns tipos de chás que ajudam na disposição, outros fazem exatamente o efeito contrário, trazendo sensação de sono para o corpo. Geralmente essas ervas são usadas na parte da noite, antes de dormir, para promover relaxamento após um dia intenso de trabalho. Dessa forma, durante o expediente, você deve ficar longe dessas ervas. São elas: camomila, melissa, erva-doce e capim-limão.

Veja mais!