Publicado por Agnes Rafaela
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

A chia é uma semente que tem se destacado entre outras como linhaça e amaranto, isso porque ela elimina gordura e pode contribuir para o emagrecimento. Suas fibras são do tipo solúvel em água, assim ao serem ingeridas e dissolvidas, adquirem nova consistência e se transformam em uma espécie de gel que ocupa o estomago, “inchando-o”, assim promove um retardo da fome. Ela também protege a região mucosa do intestino, além de reter gorduras e eliminá-las nas fezes. Desse modo, é favorável ao controle da fome e manutenção de uma dieta.

Chia é poderosa e realmente emagrece!

Seu consumo regular ataca as gorduras corporais, reduz nossa fome e melhora o funcionamento de nosso intestino! | Foto: Reprodução

Uma semente poderosa!

Torno de 23% de sua composição é feita de ácidos graxos poli-insaturados, assim fazendo desta semente a de maior teor de ômega-3 do mundo. A substância ômega-3 tem propriedade anti-inflamatória. A chia também possui fibras e proteínas com o dobro de potássio encontrado na banana e uma quantidade três vezes maior de antioxidantes que a blueberry, além de ter seis vezes mais cálcio que o leite.

Introduza em sua alimentação

A chia pode ser introduzida na alimentação de forma semelhante ao que se faz com a linhaça, junto aos alimentos das demais refeições, ela tem a vantagem de ser mais macia que essa outra, assim não exige tanta mastigação.  Duas colheres de sopa de chia por dia é uma quantidade ideal para obter seus benefícios.

Comer chia emagrece?

Como foi dito, comer chia promove a eliminação das gorduras dos alimentos através das fezes. Isto ajuda bastante no processo de perda de peso. | Foto: Reprodução

Mas, a chia faz mesmo emagrecer?

É necessário ter em mente que a chia não é um alimento milagroso que faz emagrecer instantaneamente, sua ingestão deve ser feita de forma contínua caso a intensão seja a de contribuir para uma dieta de emagrecimento, pois a destruição das células de gordura é feita durante um período de tempo razoavelmente longo. Também é sensato saber que não adianta consumi-las e depois se entupir de comidas calóricas. É importante manter juntamente um cardápio saudável de alimentos que possam favorecer o emagrecimento e também exercer a prática de atividades físicas regularmente.

Veja mais!