Publicado por Débora Silva
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Cuidar bem dos dentes é uma grande necessidade de todos nós, tanto pela saúde quanto por uma questão estética, pois um sorriso com os dentes bonitos chama muito a atenção, sendo considerado um item de beleza e cartão de visitas. Neste contexto, um dos maiores desejos de homens e mulheres é manter os dentes sempre branquinhos, recorrendo a algum tipo de tratamento oferecido pelas clínicas odontológicas.

Clareie seus dentes em casa com métodos naturais

Foto: Reprodução

Estes métodos são muito eficazes, porém caros, e nem sempre temos a oportunidade, o dinheiro e tempo necessários para fazê-los. Confira a seguir alguns métodos naturais que ajudam a clarear os seus dentes em casa.

Métodos naturais para clareamento dos dentes

  • Azeite de oliva extravirgem: Após a escovação normal, esfregue um pano branco umedecido com azeite extravirgem em todos os dentes.
  • Água com limão: Faça bochechos com água com limão e escove os dentes com esta mistura, 2 vezes por semana.
  • Salva: Esfregue as folhas frescas de salva nos dentes, ou seque as folhas no forno e transforme-as em pó para misturar ao creme dental.
  • Folhas de goiabeira: mastigue ou esfregue as folhas de goiabeira sobre os dentes.

Dicas

Para evitar o escurecimento dos dentes, também é importante evitar tomar bebidas de cor escura, como o chá preto e o café, além dos sucos industrializados, pois estes possuem muitos corantes e podem deixar manchas escuras nos dentes. Uma dica é tomar os líquidos citados usando um canudinho, escovar os dentes ou tomar um copo de água logo a seguir. Caso você não possa escovar os dentes logo após comer ou beber algo, faça bochechos com água pura três vezes. Os bochechos ajudam a evitar que manchas se acumulem nos dentes.

Atenção! Lembre-se sempre da importância de procurar um dentista antes de iniciar qualquer tratamento, mesmo que este seja um método natural!

Veja mais!